Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unicef evidencia efeitos da violência contra crianças
O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) apresenta a campanha #EndViolence, que aborda a violência doméstica e contra as crianças.
Criado pela BBDO da Alemanha, o filme (assista abaixo) tem direção de Jared Knight, da produtora Bwgtbld, mostra que esse tipo de violência é muitas vezes invisível, porque sua forma mais frequente é o abuso emocional ou a negligência.
A peça não mostra nenhuma cena de violência, mas se concentra nas cicatrizes psicológicas deixadas pelas agressões. As cenas mostram as maneiras pelas quais a violência física, a humilhação e o abuso verbal marcam os corpos e as mentes dos pequenos e podem continuar machucando por muito tempo depois, de modo que as pessoas podem continuar sofrendo os efeitos da violência infantil, mesmo quando adultas.
O objetivo da comunicação é mostrar ao público que os efeitos das agressões na vida das crianças podem ser graves e deixar cicatrizes profundas.
Segundo o Unicef, em todo o mundo, três em cada quatro crianças entre dois e quatro anos são vítimas de violência física ou psicológica por parte de seus pais ou outros responsáveis. Os pequenos geralmente não têm ninguém a quem recorrer.
O anunciante está encorajando o público a compartilhar o filme nas redes sociais, usando as hashtags #ENDviolence ou #NiemalsGewalt (na Alemanha). "Influenciadores" das áreas de entretenimento e esporte estão apoiando a campanha.