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Black Friday 2020

Google prepara war e breakout rooms

26.11.20

A pandemia obrigou o Google a redefinir algumas estratégias já bem conhecidas das marcas. Uma delas é a formação da War Room da Black Friday. Neste ano, ao priorizar a segurança de funcionários e clientes, a iniciativa será totalmente digital, medida que compreendeu também as sessões do Google Academy, evento que deu largada à temporada de compras na companhia.

Na War Room da Black Friday, o Google costumava colocar seus times trabalhando lado a lado com as equipes de marketing dos principais anunciantes do país para resolver desafios de negócios. Houve época em que os grupos se encontravam na sede da companhia, mas com o tempo as salas também foram organizadas nos clientes.

Desta vez, a troca intensa de informações e insights entre googlers e profissionais das marcas e agências ligadas às empresas será remota. A plataforma de videoconferência Google Meet será a base central para conexão com os clientes na Black Friday.

Também estão previstas “breakout rooms”, em que é possível dividir o grupo em sub-salas para resolução de questões individuais e, assim, conferir mais agilidade no retorno aos clientes. Segundo o Google, a novidade representa uma vantagem substancial em relação a edições anteriores. No ambiente físico seria necessário reservar uma sala e fazer deslocamentos para juntar o time. No ambiente virtual, etapas são puladas e é mais rápido organizar uma reunião.

A companhia está trabalhando há meses com as redes varejistas em torno da Black Friday, o que envolve definição de estratégias, consultorias com base nos insights gerados pelo Google e reserva de espaços comprados com antecedência, como o masthead do YouTube. A empresa informa ainda que vem atuando no desenvolvimento de projetos de conteúdo, em transmissões ao vivo, na disseminação de melhores práticas criativas e na utilização de um tom correto de mensagem, adequados à data e ao contexto.

Para os clientes PMEs, que estão mais acostumados com o formato virtual na Black Friday, o Google desenvolveu algumas facilidades neste ano para garantir ainda mais agilidade nesta sexta-feira, além de oferecer war room digital para apresentar dados e garantir suporte. Boletins com insights serão ainda mais assertivos para que a tradução de dados possa se reverter rapidamente em estratégias no Google Ads. A periodicidade desses relatórios vai depender das necessidades do cliente, mas podem ser até de hora em hora.

Black Friday 2020

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