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'Youtubers' trocam de canais, em ação de Rexona
A marca de antitranspirantes Rexona lança o movimento #EuSuoQuando, criado pela EnergyBBDO. Seis "influenciadores" estão participando do desafio "Troca de Canais" nas redes sociais, falando sobre assuntos que não estão acostumados e que não dominam.
A marca desafiou "influencers" de territórios totalmente diferentes a trocarem de canal por um dia, colocando em prática situações que representam gatilhos de suor para eles, diante das câmeras e do público.
Durante a ação, os criadores estão usando o Rexona Clinical Aerosol. Tata Pereira, da área da gastronomia, troca de canal com Carol Borba, do território fitness. O pessoal do canal Desimpedidos, focado nos esportes, com o do canal Cerol, de games. Taciele Alcolea (maternidade), com a Maddu Magalhães (“faça você mesmo”). Confira o filme que apresenta a iniciativa, abaixo.
"Percebemos que situações desafiadoras podem fazer as pessoas transpirarem mais. Quando isso acontece, elas se sentem encurraladas em um looping: eu suo porque estou nervoso e estou nervoso porque estou suando. O movimento #EuSuoQuando abre caminho para elas entenderem melhor seus gatilhos e ajuda a enfrentarem o tabu que esse assunto carrega", observa Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona.
"Os 'youtubers' representam hoje o que os apresentadores de TV eram há alguns anos. Ao trocar de canais, eles causarão uma estranheza natural em suas audiências, que se explica quando falam sobre o suor em situações desconfortáveis e introduzem a superioridade de Rexona Clinical", comenta João Caetano Brasil, diretor de criação executivo da EnergyBBDO.
"Todos os creators que fazem parte do Desafio Troca de Canais têm uma coisa em comum: são especialistas e referências em uma temática específica. Sua expertise em determinado conteúdo não é facilmente reproduzida, e é dessa dificuldade que vai vir o nervosismo e a tensão do 'youtuber' que assumirá o outro canal. Esse é o gatilho para colocarmos Rexona Clinical Aerosol à prova em uma situação extrema e mostrar sua eficácia superior", defende Alexandre Pagano, também ECD da agência.
Para finalizar a ação, será produzido um filme com os melhores momentos de cada troca.
Ficha Técnica:
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Rexona Clinical – Unilever
Projeto: Desafio Troca de Canais Rexona Clinical
Managing Director: Daniel Baena
Diretores executivos de criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil
Redatores: Lucas Saicali e Caio Kochenborer
Diretor de arte: Guilherme Portugal
Planejamento: José Lucas de Paula Brolio e Glaucia Guerra
Atendimento: Gisele Pansera, Renato Nose e Bruno Lira
Influencer Specialist: Paula Malvezzi
Innovation and connections: Rafael Amorim
Aprovação cliente: Andreza Graner e Luisa Cosenza