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CP+B cria empresa fictícia para alertar sobre desperdício de alimentos
Para informar o público sobre o volume do desperdício de alimentos no Brasil, a entidade de combate à fome Gastromotiva apresenta a empresa fictícia Wast.age S/A, em campanha criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil.
Segundo pesquisa de 2019 do Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), as pessoas desperdiçam, no país, 26,3 milhões de toneladas de alimentos todos os anos. Só no setor de supermercados são quase R$ 7 bilhões de alimentos jogados fora.
Na campanha, a Wasta.ge S/A fatura estes R$ 7 bilhões, com crescimento exponencial e aumento de rendimentos em diferentes setores: como 55% só em frutas, 25% em cereais e 33% em pescados. O esforço faz de cada brasileiro um acionista da empresa fictícia. São mais de 200 milhões de sócios que aumentam o rendimento da companhia desperdiçando alimentos.
A comunicação é composta por filme (assista abaixo), peças para o meio digital e ações com "influenciadores". A iniciativa contará ainda com parceria com o programa Shark Tank, da Sony. No canal do YouTube da atração, o CEO da Wasta.ge S/A, interpretado pelo ator Ivan Arcuschin, mostra sua empresa como uma possível candidata aos investimentos dos "tubarões". Ao final do pitch, ele revela ao público qual o verdadeiro papel da Wasta.ge S/A.
"É uma honra estar ao lado da Gastromotiva, aprender com eles e partilhar da crença no poder da organização no combate à fome e ao desperdício. Essa ação quer chamar atenção das pessoas através de uma empresa que só cresce - assim como desperdício de alimentos no Brasil, infelizmente", ressalta André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil.
Ficha Técnica:
Título: Wast.age S/A
Duração: 1x120” + 1x30”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Gastromotiva
Produto: Institucional
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Giovani Baggio e Marlus Lau
Planejamento: Luana Azeredo, Lucas Madeira e José Diniz.
Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo e Isabella Garcia.
Projetos: Nathalia Beividas e Paola Kinder.
Mídia: Rodrigo Medeiros, Victor Berto e Vitor Botelho.
Aprovação cliente: David Hertz, Julia Dannemann, Clarisse Ivo e Milena Villanova.
RTVC: Ana Casagrande e Gisele Cordeiro.
Produtora: Central Content
Direcão: Andre Lion
Produção Executiva: Andre Lion e Ludmila Stempniewski
Direção de Produção: Marcelo Ramos
Atendimento da Produtora: Ludmila Stempniewski
Diretor de Fotografia: Felipe Lion
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Montagem: Andre Lion
Cor: Bleach Color Grading (David Queiroz)
Finalização: Central Content
Coordenação de Pós: Max Laux
Produtora de Som: Blend Audio
Produção Musical: Renan Corso e Flavio Marchesin
Mixagem: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva / Atendimento: Edu Bernardo