Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Felipe Luchi revela planos para Santería, que está contratando
Há cerca de duas décadas e meia, Felipe Luchi trabalha como criativo. Diretor de arte por formação, no decorrer da carreira foi sócio e chief creative officer da Lew'Lara\TBWA, e atuou em agências como Talent (atual Talent Marcel) e Leo Burnett (Leo Burnett Tailor Made).
Com esse background, Luchi lança, juntamente com o G8 Group (do CEO Edgard Soares), a produtora Santería (como adiantamos aqui), que nasce com a proposta de "ser uma grande parceira da criatividade brasileira".
"É mais uma maneira de atuar naquilo que sempre fiz nesses anos todos: usar a criatividade para ajudar marcas", defende Luchi.
A nova operação conta com o diretor de cena Rafael Damy, que foi transferido da produtora Madre Mia (outra empresa do G8 Group). Além disso, Luchi revela que a Santería está contratando outros diretores. Segundo ele, a ideia é fechar com cinco profissionais. Uma diretora de atendimento será anunciada em breve.
Abaixo, ele nos conta um pouco mais sobre a nova empreitada - tem campanha que será rodada na próxima semana, para sair do forno ainda em 2020 - e os planos para a produtora em 2021.
Clubeonline: Você tem mais de 24 anos de experiência como criativo, e foi, inclusive, sócio da Lew’Lara\TBWA. O que o levou a apostar na área de produção? Qual seu papel na operação e qual o posicionamento da produtora?
Felipe Luchi: Eu, sinceramente, não gosto de ver a Santería como uma nova aposta. É mais uma maneira de atuar naquilo que sempre fiz nesses anos todos: usar a criatividade para ajudar marcas. Agências, consultorias e produtoras fazem parte de um mesmo bioma criativo e entregam às marcas boas ideias. Fui sócio de uma grande agência, parte de uma rede global, e trabalhei em outros escritórios super relevantes criativamente. A Santería usa dessa minha experiência para ser uma grande parceira da criatividade brasileira. O foco é, e sempre será, o produto criativo, em forma de imagem em movimento e som. O audiovisual é o formato mais mobilizador e convincente já inventado pela raça humana. E, hoje, está em todas as plataformas.
Clubeonline: Rafael Damy foi transferido da Madre Mia (que também integra o G8 Group) para a Santería. Já há outros diretores na casa? A produtora está contratando nesta área?
Luchi: A Santería está contratando. Tenho conversado com algumas pessoas muito legais, que estão me ensinando muito. Eu acredito que quem filma mais, filma melhor. Por isso, queremos ter um número reduzido e qualificado de diretores e diretoras. O Rafa Damy está na Santería desde o seu embrião. Agora, exclusivamente. As duas primeiras produções que fizemos juntos garantiu a ele a posição de melhor diretor brasileiro no El Ojo de Iberoamérica e, à Santería, a colocação de segunda melhor produtora do continente. Rafa Damy é um talento incrível. Tenho certeza que em 2021 faremos trabalhos maravilhosos juntos.
Clubeonline: A Santería nasce em um ano especialmente difícil, por consequência da pandemia. Quais são os planos e as metas da produtora para 2021?
Luchi: 2020 já acabou. Estamos entregando uma campanha grande ainda neste ano e já olhando para 2021 com muito otimismo. É em anos complicados que revelamos o melhor da gente. 2021 não vai ser menos difícil que 2020, pode ter certeza. Mas temos um time muito talentoso e estamos contratando pessoas incríveis. Talento humano vence tudo. Energia boa, também. Esses ingredientes, somados à estrutura do G8, vão render bons frutos a quem nos confiar trabalhos. Nosso compromisso é fazer os roteiros saírem da Santería melhores do que entraram. Seja por que agregamos valor de produção, seja por que escolhemos uma narrativa mais impactante. Somos aliados das grandes ideias.