arrow_backVoltar

No Brasil

Kraft Heinz tem novo presidente

10.12.20

A Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft, no Brasil, anuncia mudança em sua liderança. Fernando Rosa, atual vice-presidente comercial, assumirá a presidência da empresa a partir de 01 de janeiro de 2021.

A posição era exercida por Pedro Navio, que em 2019 assumiu também a posição de presidente para a América Latina. Ano que vem ele passa a se dedicar com exclusividade a esta função.

O Brasil continua sendo o mercado mais relevante da região para a empresa e servirá de modelo para operações como México, Chile e Colômbia, com potencial de crescimento.

A companhia passou nos últimos anos por uma grande transformação no seu modelo de negócios, no país, o que colocou o Brasil na posição de destino de investimentos em capacidade produtiva, como uma nova fábrica em Goiás, estruturação do food service e campanhas de marketing.

Rosa foi o responsável pela mudança no modelo de atendimento ao mercado e redesenho da estratégia de canais, consolidando liderança da empresa em 3 das 4 principais categorias com as quais a companhia atua no Brasil.

"O desafio de liderar a operação brasileira da Kraft Heinz é imenso, assim como a minha satisfação pelo momento de transformação que estamos vivendo na companhia. Alcançamos índices históricos de crescimento e temos uma enorme ambição pela frente, com grande foco nas marcas, na gestão de todos os canais de vendas - especialmente em food service - e, principalmente, no desenvolvimento das nossas pessoas", comenta o novo presidente.

No Brasil

/