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Johnnie Walker ajuda a realizar planos adiados
Com a pandemia paralisando o mundo, era de se esperar que planos também fossem interrompidos ou adiados. Apesar disso, ainda dá para seguir adiante. É o que mostra a nova campanha de Johnnie Walker, criada pela AlmapBBDO. Com “Os próximos 200 anos estão apenas começando, Keep Walking”, a marca convida o público a olhar o futuro de forma positiva.
Johnnie Walker, que celebra 200 anos de jornada, apresenta dois filmes inspirados em diálogos que manteve com seus seguidores nas redes sociais para entender os planos que tiveram de ser adiados em 2020. “A campanha é uma resposta, mostrando as diversas possibilidades que temos para realizar nossos planos e seguir em frente com otimismo”, afirma Juliana Ballarin, head do portfólio de scotch whisky da Diageo, em comunicado.
Veiculada no meio digital, a ação é composta pelos filmes “O Aniversário” e “O Casamento”, cada um deles com um minuto de duração. “São celebrações que representam o início de uma nova jornada, um novo ciclo, cheio de possibilidades. Têm muito do espírito Keep Walking tão necessário nesse momento”, conta.
O comercial “O Casamento” traz a história do casal Jessica e Gabriel, que adiou a festa mesmo com os convites prontos. A ideia da celebração era ter um cenário bonito. Johnnie Walker ajudou a realizar o plano, mas com uma adaptação que teve toque de aventura. A marca organizou um salto de paraquedas, oferecendo o cenário bonito para o casamento de Jessica e Gabriel.
Em “O Aniversário”, a marca adaptou um costume de Mariela para celebrar a data. Todo os anos, ela costumava chamar amigos para um karaokê. Desta vez, a comemoração foi nas ruas – vazias, diga-se. Johnnie Walker projetou músicas em um prédio em frente ao apartamento dela. Desse modo, Mariela pode cantar com os amigos, mesmo com o distanciamento social exigido.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Johnnie Walker 200 anos (O Casamento e O Aniversário)
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Rosa
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia
Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patricia Colombo
Produtora: Iconoclast
Direção: Quemuel & Gabriel
Direção de fotografia: Edvaldo Raw
Produtor executivo: Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello, Mariela Costa
Coordenação de produção: André Bauer
Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro
Diretor de produção: Fabio Arisaka
Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano, Tutu Mesquita
Assistente de coordenação: Everson Martins
Finalização: Prodigo Films
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Roberta Bonoldi
Produtora de som: Jamute
Produção executiva de som: James Pinto
Produtor: James Pinto, Marcos Vaz
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo, Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo, Leo Vieira
Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Joao Victor dos Santos