Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Magalu cria três vice-presidências
Em comunicado ao mercado, o Magazine Luiza anunciou sua nova estrutura organizacional. De acordo com o documento, as mudanças visam tornar ainda mais ágil e integrada a companhia, preparando-a para seu novo ciclo estratégico. A criação de três vice-presidências é a principal novidade.
Nos últimos anos, o Magalu se consolidou como um varejista multicanal. A meta do novo ciclo é fazer com que a companhia se torne o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro por meio de um marketplace multicanal, totalmente integrado. Para garantir a melhor execução dessa estratégia, surgiram os três novos postos.
A vice-presidência de Operações tem o comando de Fabrício Garcia, que está na companhia há 25 anos e que atuava como vice-presidente comercial e operacional. Com isso, ele passa a responder especificamente pela operação e expansão das lojas físicas e pela logística e distribuição, que vão servir todo o ecossistema do Magalu, com integração plena com o marketplace. As lojas serão pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos de sellers. Segundo o comunicado, elas terão um papel fundamental na captação de novos sellers e no apoio aos parceiros em todo o Brasil.
A vice-presidência de Negócios, liderada por Eduardo Galanternick (até então diretor executivo de e-commerce), será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas do Magalu. Isso inclui os canais de vendas, que são lojas, e-commerce com estoque próprio e marketplace.
A gestão passará a ser feita por categoria e será agrupada da seguinte forma: Bens Duráveis e Bens Consumo (sob comando de Luiz Rego); Esportes, que inclui a Netshoes (Julio Trajano); e Moda e Beleza, que inclui Zattini e Época Cosméticos (Silvia Machado).
A vice-presidência de Plataforma será comandada por André Fatala, que era Chief Technology Officer. Ele terá como principal missão construir o sistema operacional do varejo brasileiro, oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas.
Além das três vice-presidências, o Magalu passa a ter cinco diretorias executivas e duas diretorias, que se reportam ao CEO Frederico Trajano. São elas: Marketplace (Leandro Soares); Financeiro & Relações com Investidores (Roberto Bellissimo); Gestão de Pessoas (Patrícia Pugas); Administração e Controle (Maria Isabel Bonfim); Clientes e Integração (Graciela Kumruian); Análise de Dados (Fernando Nagano); Experiência do Consumidor (Vinicius Porto).