arrow_backVoltar

#StopHateForProfit

Unilever encerra boicote contra Facebook e Twitter

18.12.20

A Unilever informa que voltará a anunciar no Facebook e Twitter nos EUA novamente em janeiro, depois de uma pausa de seis meses.

A empresa parou de investir em veiculação de publicidade nas gigantes das redes sociais como parte do boicote #StopHateForProfit, iniciado em junho (leia aqui), quando diversos anunciantes se uniram para pressionar o Facebook e o Twitter a serem menos complacentes com o discurso de ódio em suas plataformas.

Muitas marcas voltaram a anunciar no decorrer desse período, mas a Unilever havia se comprometido a não exibir peças publicitárias nessas mídias sociais até pelo menos o final de 2020.

A Unilever informa ter visto um "progresso encorajador" no trabalho das plataformas em alinhamento com a Global Alliance for Responsible Media, da qual a Unilever é uma das fundadoras. A gigante dos bens de consumo observou a participação do Facebook, Instagram e Twitter na definição de categorias de conteúdo prejudicial, oferecendo "relatórios consistentes e auditoria independente e desenvolvendo controle de anunciantes".

"Temos um papel e responsabilidade únicos para lidar com as complexidades do ecossistema da mídia social", disse Luis Di Como, EVP, mídia global da Unilever, em comunicado.

"Nosso objetivo de longo prazo é trabalhar com nossos parceiros e a indústria para impulsionar uma mudança sistêmicaEstamos animados com os compromissos que as plataformas estão assumindo para construir ambientes mais saudáveis ​​para consumidores, marcas e sociedade, em alinhamento com os princípios da Global Alliance for Responsible Media. É por isso que planejamos encerrar nossa pausa de investimento em mídia social nos EUA em janeiro. Continuaremos a reavaliar nossa posição conforme necessário", completa o executivo.

A Unilever investiu US$ 42,3 milhões no Facebook nos EUA em 2019, de acordo com a Pathmatics.

Leia anteriores sobre o assunto, aqui, aquiaqui e aqui.

#StopHateForProfit

/