Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audiência de live do influenciador seria a 5ª entre as TVs
Um ano marcante é o mínimo que se pode dizer de 2020. Mas ele trouxe números positivos para Felipe Neto, que se tornou um dos influenciadores mais comentados no país e também o youtuber brasileiro mais conhecido nos EUA. É o que se pode afirmar depois de ele ter entrado para a lista dos 100 Mais Influentes da Time (reveja aqui).
Naquele momento, em setembro, Felipe não tinha ainda 40 milhões de inscritos em seu canal, base que alcançou em meados de outubro. Hoje, com quase 41 milhões, celebra nova marca: na sexta-feira 18 uma live em que ele jogava Minecraft chegou a ser acompanhada simultaneamente por 600 mil pessoas. É um novo recorde entre as lives de entretenimento no país (não entram aí as de shows musicais).
Na terça-feira 22, ele fez um tweet comentando a audiência em pontos do Ibope: a transmissão alcançou 3.2 pontos. Se Felipe Neto fosse uma emissora, teria ficado em quinto lugar naquele dia, atrás de Band (com 5.3) e a frente de Rede TV (2.0). O primeiro posto, de acordo com os dados publicados pelo youtuber, coube à Globo (20.3 pontos), seguida de Record (7.2) e SBT (5.6).
O tweet diz ainda que o primeiro canal de TV por assinatura a entrar na lista (não identificado) teve um ponto, mesma pontuação da Cultura e da Gazeta. Cada ponto equivale a 240 mil domicílios.
Antes da live começar, já havia mais de 100 mil pessoas esperando para ver Felipe Neto transmitir o último episódio da primeira temporada da série de vídeos dedicada ao jogo: "Saga Minecraft".
Veja abaixo o vídeo da live, que já tem mais de 5,3 milhões de views.