Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha incentiva público a ter estilo de vida + saudável
A Public Health England, agência governamental do Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido, e o NHS (National Health Service) apresentam campanha para incentivar as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável.
Criado pela M&C Saatchi, o esforço faz parte da plataforma "Better Health", lançada em julho de 2020, inicialmente visando o combate à obesidade durante a pandemia (leia e veja aqui).
A nova etapa da comunicação é direcionada aos adultos, mas o foco principal é a faixa etária de 40 a 60 anos e grupos mais afetados pelo vírus, como aqueles de comunidades negras, asiáticas e de minorias étnicas.
Ao som da música "One Way or Another", da banda Blondie, o filme para TV e internet (assista abaixo) mostra as pessoas começando o dia com exercícios, meditação ou alimentos saudáveis e direciona o público ao site Better Health.
O trabalho, que também é composto por spots para rádio e ações nas redes sociais, tem criação de Becky Brice e Amy Parkhill. O comercial tem direção de cena de Laura Scrivano, da Missing Link Films.
A campanha é sustentada por uma pesquisa da Public Health England realizada em toda a Inglaterra com mais de 5 mil adultos, que descobriu que sete em cada dez pessoas estão motivadas a fazer mudanças no estilo de vida mais saudáveis devido à pandemia.