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Volvo traz campanha global ao Brasil
A Volvo, que criou o cinto de segurança de três pontos em 1959, traz ao Brasil a nova campanha global da marca sueca, "A Million More" (leia e assista aqui), com o título adaptado para o país como "Mais Um Milhão de Vidas".
Criado pela Forsman & Bodenfors, o filme principal (assista abaixo) resgata como o público e a crítica reagiram na década de 1950 com a implantação do cinto de segurança e mostra histórias de sobreviventes de acidentes de carro (e não atores).
O objetivo do esforço é manter o posicionamento da Volvo como "líder global em segurança".
"Enfrentamos inúmeras críticas depois de introduzir o cinto de segurança de três pontos. Desde então, esta invenção salvou mais de um milhão de vidas. Agora é hora de dar o próximo passo para a segurança de todos", ressalta Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.
A Volvo informa que limitou a velocidade máxima de todos os seus veículos em 180 km/h. Dentro dessa estratégia de segurança, colocará câmeras dentro dos veículos para evitar que as pessoas conduzam intoxicadas ou distraídas.
"Assim como o cinto de segurança salvou mais de um milhão de vidas, esperamos que essas inovações salvem o mesmo número", afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Confira também filmes que trazem relatos de sobreviventes de acidentes de automóveis, abaixo.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.