arrow_backVoltar

‘Criatividade no centro’

Grupo WPP anuncia global chief creative officer

14.01.21

Rob Reilly, creative chairman do McCann Worldgroup, está deixando seu cargo no Interpublic Group depois de sete anos, para se tornar global chief creative officer do Grupo WPP, passando a se reportar ao CEO Mark Read.

Na casa nova, Reilly terá a missão, juntamente com Read e com os CEOs e líderes criativos das agências da holding de "defender a criatividade dentro e fora do grupo, promovendo uma cultura que entregue um trabalho extraordinário aos clientes", afirma o WPP, em comunicado.

"Ele também tem a tarefa de atrair e nutrir o melhor talento criativo, impulsionando a inclusão e a diversidade em equipes e trabalhos criativos, e trabalhar com parceiros de tecnologia para alimentar a criatividade necessária para suas plataformas", informa o texto.

"A ambição de Mark é fazer do WPP a empresa mais criativa do planeta", declara Reilly. "Para um profissional criativo, é impossível resistir. Ele está liderando uma reinvenção completa no WPP e está empenhado em colocar a criatividade no centro de tudo que o grupo faz."

"Após sete anos de muito sucesso no McCann Worldgroup, Rob decidiu passar para o próximo capítulo de sua carreira, infelizmente com um concorrente", disse o chairman-CEO do MCCann Worldgroup Bill Kolb, em comunicado. Segundo o executivo, Reilly continuará na McCann "por mais várias semanas, como parte do processo de transição".

Antes de chegar ao Grupo McCann, Reilly atuou por uma década na Crispin Porter+Bogusky, como worldwide chief creative officer.

‘Criatividade no centro’

/