Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GNT sem programa de Karol Conká?
A coluna de Patrícia Kogut no Globo informa que o GNT teria desistido de exibir um programa com Karol Conká e a sexóloga e ex-BBB Marcela McGowan que estrearia neste mês na TV: “Prazer, Feminino”.
A atração já era transmitida no canal GNT no YouTube e iria migrar para a TV. Mas as reações do público ao comportamento de Karol, que está no BBB 21, em relação a outro participante, Lucas Penteado, teriam freado os planos. A rapper tem sido duramente criticada nas redes sociais por isolar o ator e tratá-lo com palavras e atitudes agressivas.
De acordo com Patrícia Kogut, a decisão estaria relacionada à disposição em não “compactuar com a cultura do cancelamento”, um dos assuntos mais falados na casa do Big Brother.
O GNT foi procurado pelo Clubeonline. A resposta enviada à reportagem é a seguinte: "O programa 'Prazer, Feminino', produção apresentada por Karol Conka e Marcela McGowan que estreou no YouTube do Canal GNT em outubro de 2020, terá sua data de exibição na TV revista. A produção segue publicada na plataforma digital do canal GNT."
Há ainda rumores de que a rapper seria escalada para participar como jurada/mentora do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, que assim como o BBB é de responsabilidade do Boninho, mas que isso também não aconteceria mais.
As repercussões à participação de Karol Conká levaram os organizadores de um festival, o Rec-Beat, a se posicionar contra a rapper. Ela estava escalada para o evento de forma virtual – sua participação foi filmada porque a edição deste ano é digital. A organização decidiu suspender a exibição do show, marcado para o dia 14 de fevereiro. A informação está em um comunicado publicado no Instagram.
Leia na íntegra:
“Comunicamos a decisão do Festival Rec-Beat de suspender a exibição do registro audiovisual da apresentação da artista Karol Conka na edição digital do evento, que acontecerá no dia 14/02 no canal de YouTube do festival. Essa decisão foi tomada em comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da artista.
Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no #BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público.
Em mais de 25 anos de existência, o festival consolidou princípios inalienáveis que passam pelo respeito à diversidade, raça, cor, etnia, origem e condição, pela equidade de gêneros, pela inclusão, pelo exercício da democracia e total liberdade de expressão que respeite tais princípios.
Qualquer atitude que confronte um desses valores resulta em romper o valioso elo que une o artista, o festival e o seu público. A conduta de Karol Conka na casa do BBB estilhaçou fora dela essa relação que há de ser inquebrantável para se manter intacto o espírito de celebração e confraternização em torno da música, que é o elemento propulsor do Rec-Beat."