arrow_backVoltar

Microempreendedores

Coca-Cola e Danone apoiam autônomos e MEIs

03.02.21

Os efeitos da pandemia têm sido devastadores para o emprego. Muitos que perderam trabalho se relançaram no mercado como microempreendedores ou se transformaram em vendedores ambulantes ou mesmo acrescentaram outra atividade ao cotidiano para complementar a renda perdida ou diminuída.

Atentas a esse quadro, algumas marcas têm apoiado o trabalho autônomo e MEIs (microempreendedores individuais). O Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de MEIs no ano passado e a categoria que mais cresceu durante a pandemia foi a de fornecimento de alimentos.

Para dar suporte e ajudar esses pequenos negócios e os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas, a Coca-Cola Brasil lançou o programa “Crescendo Juntos Microempreendedores”, uma plataforma de relacionamento, parceria e fidelização voltada para microempreendedores de alimentação. A agência Digi, especializada em Incentivo e Relacionamento, desenvolveu o projeto junto com a Coca-Cola, fazendo também a gestão operacional do programa. O time da Digi levou seis meses para preparar o “Crescendo Juntos Microempreendedores”.

A plataforma oferece benefícios exclusivos e cursos de capacitação e profissionalização de entidades-parceiras como Sebrae e Aliança Empreendedora. O objetivo é cadastrar microempreendedores e ambulantes que vendem produtos do portfólio da Coca-Cola nas ruas, em barraquinhas, trailers, carrinhos e nas suas comunidades, ofertando resgate de prêmios e treinamentos.

Para acessar o programa, interessados devem baixar o aplicativo (via Apple Store ou Google Store), cadastrar a nota fiscal dos produtos da companhia comprados nas lojas e canais participantes, juntar pontos e trocar por prêmios exclusivos da marca, como guarda-sóis, bonés, tênis, geladeirinhas de isopor, mesas e cadeiras.

Participantes têm acesso digital a conteúdos, dicas e treinamentos para vender mais e desenvolver o negócio; às soluções para abrir uma loja online e aumentar as vendas de forma simples e rápida; e a microcrédito e parcerias para impulsionar o empreendimento. O programa Crescendo Juntos já firmou parceria com o Atacadão, maior rede atacadista do país.

Os benefícios valem para compras de produtos de todo portfólio da Coca-Cola (refrigerantes Coca-Cola, Fanta, Sprite; água Crystal; sucos Del Valle; e chá Matte Leão). Até o final de abril a expectativa é mobilizar até 110 mil microempreendedores e ambulantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A expectativa é que o programa seja expandido para até 15 estados do Brasil ainda este ano.

Mais informações no site www.crescendojuntosme.com.br.

Profissionais de educação física no foco da Danone

Marca de iogurtes e bebidas lácteas UHT com alto teor de proteínas da Danone, a YoPro oferece produtos que complementam a alimentação saudável. Com esse perfil, busca constantemente estar ao lado de quem ama esportes, sejam atletas, profissionais de educação física, nutricionistas ou praticantes amadores.

No ano passado, por causa da pandemia, a YoPro ofereceu treinos online, com a Academia 24h, que surgiu durante o período de quarentena e recrutou mais de 600 profissionais de educação física para disponibilizarem aulas no perfil da marca no YouTube.

Com o objetivo de manter o relacionamento com a base de profissionais que se criou e seguir com ações para auxiliá-los em suas rendas, YoPro criou uma plataforma de vendas online: ProTeam. "Com as vendas dobrando nos e-commerces parceiros nos últimos meses, buscamos ampliar nossos canais e trazemos conveniência e benefícios principalmente para os profissionais que estão, assim como nós, sempre ao lado de quem ama praticar atividades físicas", explica Mariana Dutra, gerente de marcas da Danone.

Inicialmente, o foco está nos profissionais de educação física da Grande São Paulo, que já podem se inscrever no site yoproproteam.com.br e iniciar suas vendas. O assim chamado parceiro da YoPro terá um link de loja online para compartilhar com os seus contatos, não precisando se preocupar com a logística ou operação de suas vendas. Ele receberá 15% de comissão, além de participar de um plano de incentivo premiando os que atingirem os objetivos de cada mês.

Na loja são encontradas as bebidas lácteas UHT YoPro de 15g e 25g de proteínas, nos sabores chocolate, banana, coco com batata doce e milkshake de baunilha, que são zero lactose, zero adição de açúcares, baixo teor de gorduras e fonte de cálcio. Os profissionais inscritos encontrarão dentro da plataforma conteúdos exclusivos como treinamento de vendas e benefícios do produto.

Microempreendedores

/