Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo Burnett; Prodigo; Vix
- A Leo Burnett Tailor Made reforça seu time de gestores com a contratação de três diretores para a área de mídia: Adeildo Souza, Vilma Morais e Andre Hosoume. A ampliação da equipe é consequência da entrada de novas contas e do crescimento orgânico junto aos clientes já atendidos pela agência. No último ano, a Leo Burnett aumentou seu portfólio com a conquista de contas como as de Nivea, Mondelez e Diageo.
Adeildo acumula 26 anos de experiência. Tem passagens por JWT, Telefônica Brasil, Ogilvy e, por último, Havas Health&You. Ele é também professor do módulo de Mídia Alternativa no curso básico do Grupo de Mídia e faz pós-graduação em gestão digital na ESPM.
Formado em publicidade pela ESPM, Andre atuou nas agências WMcCann, Loducca, Tribal e R/GA (onde estava antes de mudar para a nova agência).
Vilma tem 24 anos de experiência em estratégia de mídia, desenvolvendo negócios para empresas como Kimberly-Clark, Bridgestone, BRF, Procter & Gamble e Renault. Atuou nas seguintes agências: Publicis, DM9DDB, Neogama, VML&YR e MulleLowen Brasil, onde estava antes de ingressar na Leo Burnett. Tem pós-graduação em Marketing pela ESPM com ênfase em negócios e especialização em mídia digital pelo Google e Facebook.
- Victoria Castelli acaba de assumir o cargo de diretora de desenvolvimento da área de entretenimento da Prodigo Films. Formada em cinema pela Hunter College, de Nova York, ela estagiou na produtora de Scott Rudin, famoso produtor cinematográfico norte-americano responsável por obras como “As Horas”, “Onde os Fracos Não Têm Vez” e “O Grande Hotel Budapeste”. De volta ao Brasil, em 2015, trabalhou por três anos na RT Features, primeiro como assistente do produtor Rodrigo Teixeira e depois como executiva de desenvolvimento.
A área de entretenimento da Prodigo está movimentada e aquecida, tendo como foco o desenvolvimento de projetos robustos e a aposta na contratação de jovens talentos. Depois de “Coisa Mais Linda”, série desenvolvida para a Netflix, a produtora se prepara para lançar “Cidade Invisível”, série criada pelo diretor Carlos Saldanha também para a Netflix, com estreia marcada para 5 de fevereiro. Além disso, a Prodigo está em processo de finalizar o desenvolvimento de “Amar é para os Fortes”, série para a Amazon criada por Marcelo D2 e Antonia Pellegrino.
“A experiência da Victoria agrega muito neste momento estratégico da Prodigo, que vem investindo no desenvolvimento de novos ‘IPs’ e expandindo sua operação e produções de entretenimento, tanto para o mercado brasileiro como para o internacional”, declarou Beto Gauss, sócio e produtor da Prodigo.
- Para dar suporte ao lançamento da sua plataforma de VOD gratuita Vix Cine e TV, a Vix reforça a equipe comercial com duas contratações: Aninha Andrade (ex-Sony) e Guilherme Galvanini (ex-Flix Media). Aninha, com 30 anos de experiência no mercado, tem passagens pela MTV, Globosat, Disney e, antes da Vix, estava havia nove anos na Sony Pictures Television. Já Guilherme, atuou na MTV, no Grupo Lance e, nos últimos quatro anos, na Flix Media.
Além das contratações, a empresa anuncia as promoções da jornalista Ana Flora Toledo (mais de oito anos na companhia), que assume a diretoria de conteúdo, e de Laís Chaves (desde 2017 na casa) destacada para a gerência de desenvolvimento de audiência.