arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Youtuber fictício faz unboxing em ação que alerta sobre armas

03.02.21

Todos os dias nos EUA oito crianças são baleadas por uma arma mal armazenada ou destravada. Em 2020 houve um pico de vendas de armas. Como o lockdown está mantendo mais meninos e meninas em casa, o número de disparos não intencionais mortais feitos pelos pequenos está aumentando drasticamente.

Para ilustrar o quão crítico é o armazenamento adequado de armas, a organização States United To Prevent Gun Violence (SUPGV) explorou o fenômeno cultural de vídeos unboxing – que são feitos por muitos jovens e crianças - em uma campanha de conscientização. Com criação da Grey NY, a ação é protagonizada por Cayden, um youtuber fictício de oito anos.

Intitulado “Best Unbox Ever With Cayden”, o filme abre como qualquer outro vídeo de unboxing. Cayden está no quarto dos pais, animado para mostrar algo novo para seus seguidores. Em vez de revelar um brinquedo, Cayden abre a caixa da pistola semiautomática que é mantida no armário.

Enquanto mostra a arma com entusiasmo para a câmera - brincando com ela, carregando-a, recuando o slide -, o menino involuntariamente se coloca em sério perigo. As cenas do youtuber fictício manuseando a pistola, sem atentar para o risco, impressionam.

Na ficha técnica estão os brasileiros Renan Molin, Group Creative Director, e Daniel Massih, Creative Director.

Cuidados

Nos EUA, cerca de 4,6 milhões de crianças vivem em casas em que há uma arma destravada ou mal armazenada. A campanha da SUPGV alerta os pais que, se uma arma estiver destravada, ela pode ser retirada da caixa e este erro evitável pode levar ao pior pesadelo: o filho segurar uma arma carregada, como Cayden em seu vídeo de unboxing.

Os pais que possuem armas precisam tomar todas as precauções quando se trata do armazenamento delas”, explicou Clai Lasher-Sommers, diretor executivo de estratégia do SUPVG. “Três em cada quatro alunos da primeira e segunda séries sabem onde seus pais as guardam, e um em cada três admite ter manuseado armas”.

Informações sobre dicas de segurança para armazenamento de armas para pais e educação sobre segurança de armas para crianças, pode ser encontrado em https://supgv.org/safety.

Ficha Técnica

Campaign: Best Unbox Ever With Cayden
Agency: Grey, New York
Client: States United to Prevent Gun Violence
Worldwide Chief Creative Officer: John Patroulis
Chief Creative Officer: Justine Armour
Executive Creative Director: Jessica Ehrhardt
Group Creative Director: Renan Molin
Creative Directors: Brendon Nafziger, Daniel Massih
Senior Art Director: Samantha Hilty
Copy Supervisor: Evan T. Atherton

Chief Production Officer: James McPherson
Executive Producer: Kristin Childers
VP/Music Producer: David Lapinsky
SVP, Account Director: Elizabeth Gilchrist
Illustration: The youth

Production Company: Chelsea Pictures
Director: Kevin Wilson Jr
Director of Photography: Laura Valladao
Editorial: Final Cut
Animation: Gramercy Park Studios

Brasileiros na Ficha

/