Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Serviceplan New York cria para Varo Bank
A House of Communication New York, do Serviceplan Group, criou para o Varo Bank a primeira campanha nacional da marca.
O conceito é: ‘Varo. Um banco para todos nós'. A intenção é apontar para um sistema financeiro mais acessível e inclusivo.
Varo é o primeiro banco unicamente digital com autorização de manter uma carteira nacional, nos EUA, e está focado no vasto e diversificado grupo de americanos "deixados para trás" pelo sistema bancário tradicional. Segundo informa a empresa, "desde o seu lançamento, em 2017, temos trabalhado para dar às pessoas mais controle sobre suas vidas financeiras, repensando sistemas desatualizados e elitistas para criar inclusão financeira e oportunidades para todos".
Neste banco, não há exigência de saldo mínimo ou taxa de conta mensal, dentre outros diferenciais.
No centro da campanha - que recentemente foi lançada em rádio, digital e OOH, e agora expandida para a TV - está um comercial que apresenta, segundo descreve a empresa, "indivíduos que refletem o coração palpitante da diversificada na sociedade da América".
A icônica nota de vinte dólares aparece reinventada, trazendo retratos de norte-americanos comuns.
Usando o Instagram, qualquer pessoa pode colocar seu próprio rosto em uma nota de vinte dólares e compartilhar essa imagem.
“A partir do briefing, foi concebido um dispositivo de contar histórias provocador e inovador. E se reinventássemos os serviços bancários - e, especificamente, nossa moeda - para refletir melhor as pessoas e comunidades que os bancos deveriam servir? O resultado é esta campanha inclusiva, relevante e visualmente poderosa que é o veículo perfeito para relançar a marca Varo ”, defende Halle Hutchison, Chief Brand Officer do Varo.
Os diretores de criação da House of Communication, Paul Foulkes e Matt Ashworth, destacaram: “Quando fomos informados sobre este projeto, ficamos realmente comovidos com o que Varo está tentando fazer. É uma noção tão simples e que faz todo o sentido. Tudo o que tentamos fazer foi dizer a verdade sobre a situação - que é sempre de onde vem o melhor trabalho”.
CREDITS
Client: Varo
Title: A Bank for All of Us
CEO and Founder – Colin Walsh
Chief Brand Officer - Halle Hutchison
Head of Strategic Communications – Alexander Woie
Social Media Manager - Genine Lob
Agency:
Serviceplan Group - House of Communication New York:
CEO - Stefan Schuette
Creative Director/ Writer - Matt Ashworth
Creative Director/ Art Director - Paul Foulkes
Senior Producer - Jeff Ferro
Client Account Lead - Joel Giullian
Brand Strategy Director - Kelli Robertson
Serviceplan Group:
Worldwide Executive Creative Director - Jason Romeyko
CCO Serviceplan Germany - Matthias Harbeck
Serviceplan Group Germany:
Global Executive Creative Director - Peter Gocht
Executive Creative Director - Michael Wilk
Global Creative Strategist - Max Schoengen
Global Executive Creative Director - Wolf-Eike Galle
St. Elmo’s Germany:
Kevin Proesel – Managing Director
Production Company: Scholar:
Directors - Will Johnson & Michael Tavarez
Managing Director - Jo Arghiris
Executive Producer - Kirsten Noll
Head of Production - Tyler Locke
Senior Producer: Nicole Smarsh
CG Supervisor: Brice Linane
DP - Ernesto Lomeli
Editor: Dominic Strazulo
Mix & Sound Design: Formosa
Mix & Sound Designer: John Bolen
Music: Cordovan Music
Greg Reeves, Composer