Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Miller e Michelob rivalizam
Miller Lite, marca da Molson Coors, e a DDB, queriam rivalizar com a Michelob Ultra, antes do Super Bowl 2021, que aconteceu no último domingo.
Miller tem 96 calorias por lata ou garrafa de 12 onças, e é famosa por ter mais sabor do que concorrentes como a Ultra, de propriedade da AB InBev, que contém 95 calorias, apenas uma a menos.
Então, a cerveja da Molson convidou os fãs a "suar esta pequena diferença", digitando uma URL ridiculamente longa, composta por 836 caracteres, suficientes para queimar exatamente uma caloria.
Os primeiros 5.000 consumidores que o fizeram receberam US$ 8, o preço de um pacote de seis, via Venmo.
Para garantir que as pessoas realmente digitassem os 836 caracteres do endereço da web manualmente (queimando assim essa caloria), a url apareceu apenas em formatos impossíveis - ou pelo menos extremamente difíceis - de se cortar e colar. Por exemplo, em um anúncio de página inteira no The New York Times.
"Já que não podemos anunciar nacionalmente durante o Super Bowl - porque a AB detém exclusividade da categoria de álcool — queríamos ter uma ideia criativa que gerasse buzz ", disse a vice-presidente de marketing, Sofia Colucci ao Muse. "Ao falar com os consumidores, ouvimos muitas pessoas dizerem que ficaram surpresas com o fato de a Miller Lite ter apenas uma caloria a mais do que a Michelob Ultra. E como o domingo de Super Bowl é um dos maiores feriados para beber cerveja, pareceu o momento perfeito para lembrar bebedores de cerveja que mais sabor vale a caloria extra, e queimar essa caloria é tão fácil quanto digitar uma URL ridiculamente longa."
Esse trabalho da DDB Chicago e São Francisco reacende a rivalidade entre Coors e AB InBev, que atingiu o auge com a briga pelo xarope de milho no Super Bowl 2019. (relembre aqui).
Na ficha técnica de Calorie Burning URL está o associate creative director brasileiro Guiga Cunha.