Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Area 23 em campanha para Dia da Internet Segura
The Cybersmile Foundation, em parceria com a agência Area 23 New York – do Grupo FCB Health — lança campanha para conscientizar usuários de redes sociais sobre como conversas online e comentários, mesmo os bem-humorados, podem gerar impactos inesperados. A campanha teve como gancho o Dia da Internet Segura.
Para a realização do trabalho foi convocado o fotógrafo Ale Burset, que retratou rostos de pessoas cobertas por uma "felicidade maquiada".
“Foi um projeto divertido de se fazer, captar a diferença entre como as pessoas podem retratar seus sentimentos”, comentou Burset.
Divulgada nos canais oficiais da fundação, a campanha quer ajudar o público a pensar melhor sobre como se comunicar online.
“Nossa campanha é para lembrar que precisamos ter cuidado com a forma como nos comunicamos digitalmente. Quando você conversa com alguém online, seja em redes sociais ou por meio de mensagens, você perde um contexto importante sobre como esses comentários são recebidos”, destaca Laura Lewandowski, chief policy officer da The Cybersmile Foundation. “Expressões faciais e tom de voz não são capturados em uma resposta digitada, por isso é fácil não saber como alguém está realmente se sentindo em uma conversa. A realidade é que as pessoas com as quais interagimos online podem estar num alto nível de estresse sem que a gente perceba”, ela completa.
“É uma mensagem que a gente acha forte”, comenta o brasileiro Leo Arcoverde, diretor de criação associado da Area 23. “Seja por algo que você quis dizer como uma piada ou algo que soou mais duro do que você pretendia, é fácil ofender e machucar alguém sem nem perceber, ainda mais agora que estamos isolados. Então, queríamos que as pessoas pensassem duas vezes antes de fazer um comentário que pode ser mal interpretado”, ele finaliza.
FICHA TÉCNICA
Criação
Leo Arcoverde; Associate Creative Director (Art)
John Merriman; VP, Associate Creative Director (Copy)
Proud Sornpaisarn; Jr Art Director
Pat Dalton; Copywriter
Andrea Sabbatini; Group Art Supervisor
Eduardo Tavares; SVP, Creative Director
Logan Allanson; SVP, Creative Director
Andy Gerchak; SVP, Creative Director
Elliot Langerman, EVP, Executive Creative Director
Tim Hawkey; Chief Creative Officer
Atendimento
Charles “L-J” Lister-James; Senior Account Executive
Produção
Miona Mui; VP, Director of Integrated Production
Ian Smith; Producer
Nancy Rodriguez; Executive Art Producer
Photografia e MUA
Ale Bursett; Photographer
Laurel Charleston; Makeup artist
Diego Speroni; Post Production
Design de Som
Rob McIver; Mixer, Sonic Union
Carolyn Mandlavitz; Studio Director, Sonic Union
Cliente
Laura Lewandowski, Chief Policy Officer, The Cybersmile Foundation
Scott Freeman, CEO, The Cybersmile Foundation