arrow_backVoltar

Criatividade cross-agency

Publicis Groupe abre Le Truc em NY

11.02.21

O Publicis Groupe anunciou nesta quinta-feira, 11, o lançamento de um centro de excelência criativa que reunirá o talento das agências da holding localizadas em Nova York. O novo negócio é o Le Truc, uma estrutura dinâmica instalada em um espaço colaborativo que representará mais de 600 criativos, produtores e estrategistas de Publicis, Digitas, Razorfish, Rokkan, Saatchi & Saatchi e Publicis Media.

O mundo pós-pandemia e o local de trabalho nunca mais serão os mesmos e nós devemos projetar o futuro - que será flexível, colaborativo e em constante mudança”. declarou Carla Serrano, diretora de estratégia global do Publicis Groupe e presidente do Le Truc.

O modelo de trabalho cross-agency tem a proposta de reunir as melhores mentes, garantindo que os clientes recebam equipes selecionadas, que podem oferecer experiências mais enriquecedoras e diversificadas.

Os sócios fundadores, que formam a principal liderança criativa do Le Truc, são Neil Heymann, Bastien Baumann, Liz Taylor e Andy Bird.

Heyman era, até recentemente, diretor de criação global da Droga5. Entre suas campanhas estão “Decode Jay-Z with Bing” e “Did You Mean Mailchimp?”. Foi responsável também por liderar a agência na parceria com a Accenture.

O ano passado nos mostrou que, não importa o que aconteça, a criatividade encontra um caminho”, disse Heymann, fazendo referência ao significado do nome do novo negócio do Publicis.

Bauman, por sua vez, foi diretor executivo de criação e chefe de design da Ogilvy.

O centro criativo aproveitou o momento para fazer um anúncio de joint venture. Le Truc irá lançar um estúdio experimental de propriedade de profissionais negros, que nasce focado em conectar o contexto histórico e a perspectiva cultural com a experiência criativa e soluções de tecnologia. Os fundadores do estúdio são Quinnton Harris, Chijioke Amah, Joy Ekuta e Ajene Green.

Criatividade cross-agency

/