Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis expande área de Conteúdo, Social e Influência
Para atender à demanda de seus clientes, de novos e antigos, a Publicis expandiu a área de Conteúdo, Social e Influência. Com a contratação de quatro profissionais, o time chega a 40 pessoas. A maior parte do grupo é constituída por publicitários e jornalistas.
A conquista de contas como as de Honda Automóveis e Pós-Vendas, o crescimento do escopo de outras e projetos especiais como o Newsroom de Ninho Forti+ justificaram essa ampliação. “A Honda centralizou na Publicis todas as disciplinas de social media, que antes estavam espalhadas em quatro agências. Ao mesmo tempo, outros clientes ampliaram a demanda de conteúdo. Foi o que aconteceu com Sanofi, que trouxe novas marcas, como Pharmaton, para a agência”, explica Cláudia Cecília, diretora da área.
Com mais de 20 anos de carreira, Cláudia é jornalista por formação. Antes de atuar para a construção de reputação de marcas, passou pela redação de veículos como Veja Rio, Revista Quem, O Dia e Jornal do Brasil. Também foi diretora da empresa de marketing de guerrilha Espalhe.
Capacidade de olhar o todo, de encontrar oportunidades de conversa e de reagir em real time, além de multiplicidade cultural e habilidade para transformar dados em insights são atributos que Cláudia busca para os profissionais que compõem sua área. “Construímos uma equipe diversa e praticamente toda nativa do ambiente digital. Consumir cultura pop, buscar tendências e fazer tudo virar conversa é quase a vida pessoal deles. Aqui, só precisam levar isso para as marcas, traduzindo para a personalidade e necessidade de diálogo de cada uma”, completa.