arrow_backVoltar

Cada Dia Conta

Pão de Açúcar incentiva consumo consciente

19.02.21

A rede de supermercados Pão de Açúcar apresenta a campanha "Cada Dia Conta", criada pela BETC/Havas. A proposta é buscar engajar o público em um movimento de consumo consciente e de mudanças de atitudes diárias - individuais e coletivas - com o intuito de estimular ações mais sustentáveis.

O filme "#CadaDiaConta, pequenas atitudes por um planeta mais leve" (assista abaixo) procura destacar quais mudanças de atitudes impactam em transformações coletivas.

A proposta do movimento é trazer mais conhecimento à sociedade sobre temas ambientais, como a questão das mudanças climáticas, o consumo de recursos naturais e o "Dia da Sobrecarga da Terra", data que representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que o planeta é capaz de regenerar em um ano. Em 2019, isso aconteceu em 29 de julho e, em 2020, em 22 de agosto.

Segundo o Pão de Açúcar, a ideia é que a campanha seja "perene". Ao longo do ano, a rede promete lançar outras iniciativas para reforçar o conceito da comunicação.

Para os clientes do comércio eletrônico, o esforço está propondo um upcycling nas ecobags existentes nas casas dos consumidores. A rede irá oferecer adesivos para que eles possam customizar suas sacolas retornáveis com o tema da campanha.

"Com o 'Cada Dia Conta', queremos reforçar nosso papel na sociedade como agente transformador, incentivando ações educativas para uma produção e um consumo mais consciente e sustentável", defende Camila Assis, gerente de marketing do Pão de Açúcar.

O movimento tem o apoio do Instituto Akatu, responsável pela criação de conteúdos que poderão ser vistos no Blog do Pão.

Cada Dia Conta

/