Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência abre as portas em SP
Guilherme Jahara, Carlão Fonseca, Flavia Campos e Clariana Regiani anunciam o lançamento da agência Dark Kitchen Creatives.
A proposta é oferecer serviços "personalizados" para marcas, com "clara visão de futuro e propósito, tornando-as aptas a se adaptar ao novo".
Jahara (ex-copresidente e CCO da SunsetDDB e que já trabalhou na Publicis Brasil, DM9DDB, Leo Burnett e F.biz) e Fonseca (ex-copresidente e CCO da Tribal DDB, e que passou por Africa e R/GA) dividirão o comando criativo da nova operação, como co-CCOs.
"A Dark Kitchen nasce para ajudar a construir e acelerar marcas que têm fome de escalar e ir além da comunicação, unindo parceria de negócios, resultados rápidos, inovação e propósito", propõe Jahara. "O nome é inspirado exatamente no modelo das dark kitchens: uma cozinha com alta flexibilidade em que os chefs colocam a mão na massa, adaptando-se a cada cenário, otimizando processos, custos, e trabalhando de forma colaborativa, focada sempre na melhor experiência de entrega", defende.
Flavia Campos, ex-W/Brasil, Fischer, DM9DDB e Artplan, especialista em construção de marcas, ficará à frente da área de planejamento e estratégia da Dark Kitchen, no cargo de chief strategy officer.
Já Clariana Regiani, que trabalhou por 18 anos na DM9DDB e foi diretora de produção e operações na Artplan, nos últimos dois anos, responderá pelo cargo de COO e head de produção integrada. "Não adianta planejar e criar de forma excepcional se a ideia não sair do papel ou a execução for mediana. Colocar a gestão, curadoria e realização da produção no mesmo nível hierárquico de criação e estratégia não será apenas um diferencial fundamental na nossa operação, mas também para os resultados dos projetos e negócios dos nossos clientes", promete Regiani.
A Dark apresenta como primeiros clientes Ambev (marca de água Ama), Liga de Basquete Feminino (LBF) e a startup Dr. Jones, de produtos masculinos, como lâminas de barbear.
A agência diz que também já está desenvolvendo projeto de branding para uma nova marca (com foco em desenvolvimento humano) e outro para uma fintech.
A Dark se propõe a unir especialidades e entregar soluções de acordo com o cliente ou projeto, seja na área de branding, comunicação integrada, design sprint, ativação, inteligência de dados, conteúdo ou produção integrada.