Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CP+B cria 'rádio fantasma' que transmite benefícios em game
A Activision convida o público a decifrar os códigos de uma "rádio fantasma", criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil, para a ter a chance de receber benefícios no game "Call of Duty: Black Ops Cold War".
Até o próximo dia 10, serão emitidos mil códigos que, desvendados, darão direito a 10 mil vouchers de um XP em dobro no jogo "Call of Duty: Black Ops Cold War" e "Call of Duty: Warzone".
No site Rádio Fantasma, que imita o painel de rádios transmissores usados durante os conflitos da Guerra Fria - disputa econômica e ideológica entre a então União Soviética e os EUA - os códigos são revelados em português com forte sotaque russo, entre chiados e sinais.
Caso consiga desvendá-los em até 60 segundos, o jogador irá desbloquear um segundo código que será enviado ao seu email, para conquistar o prêmio, aqui.
A criação da CP+B é inspirada em rádios de ondas curtas que funcionavam durante a Guerra Fria e transmitiam números, ruídos e sons ritmados semelhantes a códigos.
Segundo a agência, o locutor que dita os códigos no site é ucraniano e vive na Alemanha. Ele aprendeu as letras e os números em português exclusivamente para realizar o trabalho.
A CP+B também informa que a criação estudou diferentes modelos da época da Guerra Fria e consultou um especialista em estruturas de redes de radiodifusão para chegar à imagem do rádio no site, de modo que ficasse mais próximo de um aparelho original soviético.
Assista ao filme que promove a iniciativa, abaixo. As cenas, que percorrem um prédio abandonado, foram captadas numa antiga delegacia do bairro da Mooca, em São Paulo.
"Conceitualmente, a promoção se inspira nas conspirações que foram pano de fundo da Guerra Fria, um momento de tensão com a possibilidade de uma iminente guerra entre os blocos americanos e soviéticos, herança ainda da Segunda Guerra Mundial. Nossa inspiração foi uma rádio real e a partir dela desenvolvemos uma ativação online imersiva, que simula aquele ambiente tenso e recompensa os nossos jogadores espiões", comenta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B.
Ficha Técnica:
Agência: CP+B - CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Activision
Produto: Call of Duty
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Pedro Rosas, Pedro Galdi, Renato Simon, João Cunico e Rafael Costa
RTVC: Ana Paula Casagrande, Fabíola Camilo e Julia Oliveira
Planejamento: Rafael Lavor, Mickael Prass, Matheus Teixeira e Gustavo Araujo
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune e Tamyris Ferreira
Mídia: Rodrigo Medeiros e Victor Berto
Projetos: Nathália Beividas e Paola Kinder
Produtora digital: GATSO - Creativity & Development
Diretor: Silvio Medeiros
Diretor de Fotografia: Silvio Medeiros
Assistente de Câmera: Lucas Puppio
Produtor de Locacão: Calixto
Montagem e pós: equipe Silvio Medeiros
Produtora de Objetos: Karina Zandoná
Assistentes de produção: Robinson Santiago, Márcio Miranda, Rodrigo Santos e William dos Santos
Produtora de Som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Tuco Barini, Rud Lisboa e Celso Moretti
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Ilustração e animação 3D das telas interativas: Fuze Image
Aprovação cliente: Marcelo Teracini, Thiago Onorato, Anadege Freitas e Loic Olichon