arrow_backVoltar

Futebol feminino

Guaraná Antarctica: comentários de ódio vão virar gramado

08.03.21

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a marca de refrigerante Guaraná Antarctica, com o apoio dos usuários do Twitter, está recebendo via direct message, comentários negativos sobre futebol feminino já publicados nas redes.

A empresa irá imprimi-los em papel semente para criar um novo gramado para o projeto "Meninas em Campo". A ideia é transformar mensagens de ódio em algo que irá beneficiar mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam no projeto. A criação é da agência Soko.

"Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte", afirma Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

"Ainda é muito comum ver comentários negativos em relação ao futebol feminino, por isso, decidimos investir contra eles. Está na hora de deixar os preconceitos de lado e começarmos a valorizar as mulheres do futebol", pondera Giuliana Cittadino, do time de estratégia de conteúdo de Guaraná Antarctica.

Ficha técnica:

Agência: Soko
Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Creative Data Leader: Rafael Alves
Art Director: Nicole Gelbvaks
Copywriter: Jorge Lucas
Content Strategist: Tainah Oliveira
Motion Designer: Yasmin Cruz
Account/ Producer: Tatiana Lima
Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

Futebol feminino

/