Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Halls quer ajudar a combater machismo, com campanha
Com o objetivo de estimular a reflexão sobre a necessidade de se combater o machismo, a marca de balas Halls, da Mondelēz Brasil, apresenta a campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres, criada pela David.
O esforço é composto por um filme minimalista (assista abaixo), que evidencia o impacto do machismo no cotidiano das mulheres, explorando algumas "frases-gatilhos", como "Te disseram que toda mulher nasceu pra ser mãe? Respira fundo e viva como você quiser", "Criticaram seu corpo? Respira fundo e ame-o com o ele é" ou "Ouviu briga de marido e mulher? Respira fundo e disque 180".
A iniciativa também conta com ações com "influenciadoras" - Hana Khalil, Alexandra Gurgel e Magá Moura. Elas irão debater o tema e receberão uma edição exclusiva dos produtos da marca, com frases e contextos comuns enfrentados pelas mulheres, incentivando o combate ao machismo.
"Acreditamos que para promover uma mudança é necessário gerar conscientização, debate e empatia com os impactos que isso tem no dia a dia", defende Anna Carolina Teixeira, diretora da categoria de gomas e balas da Mondelēz Brasil.
Halls também convidou as grafiteiras Carolina Folego (@afolego), Regina Elias (@soberanaziza) e Jaqueline (@poucatintamuitagana) para produzirem um grafite em Pinheiros, São Paulo. A arte quer representar a força das mulheres a partir da releitura da pose da mulher maravilha - com peito aberto e braços na cintura.
"Queremos convidar todos – homens e mulheres – a agirem. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância do combate ao preconceito. É uma discussão que ainda encoraja cada uma delas a não desistir dos seus sonhos", argumenta Carolina Vieira, head de atendimento da David.
Halls contou com o apoio e assessoria da 65/10, consultoria especializada em comunicação com mulheres.