Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Recife troca leão de brasão por leoa
O prefeito de Recife, João Campos, apresenta uma versão reformulada do brasão da capital pernambucana, em campanha criada pela Propeg e que substitui um dos dois leões da identidade visual da cidade por uma leoa, simbolizando o compromisso da administração por um município de "igualdade nas oportunidades".
Segundo a agência, a mudança do símbolo será definitiva. "Não apenas transformamos uma identidade visual já existente, mas criamos um conceito de cidade, de administração. Essa é uma representação de paridade e igualdade entre os gêneros, um Recife de todas e todos", pontua Fabiano Ribeiro, diretor de criação da Propeg.
Além do reposicionamento, a artista recifense Luna Vitrolira apresenta um filme manifesto (assista abaixo), em homenagem às mulheres da cidade. O esforço inclui ativações nas redes sociais, em que Luna divulgará poesias feitas para exaltar a força da mulher do Recife.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg Comunicação S/A
Campanha: Mulheres
Cliente: Prefeitura de Recife
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de criação: Fabiano Ribeiro
Redação: Fellipe Figueiroa, Paulo Fernandes
Direção de Arte: Eduardo Fialho, Gustavo Batinga
Atendimento: Mylene Alves, Brunna Alcantara
Mídia: Deysi Coelho, Felipe Leão e Erika Pena
Produção: Juliana Leonelli, Vani Carvalho
Produtora de vídeo: NAHSOM
Direção de cena: Carol Correia
Direção de fotografia: J&J Siqueira
Finalização: Luke
Produtora de áudio: Muzak
Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife
Aprovação: Danielle Lima, Rafael