arrow_backVoltar

Mac vs PC

Intel se inspira em campanha para cutucar Apple

17.03.21

Entre 2006 e 2009, a Apple provocou a rival Microsoft com a campanha "Get a Mac", criada pela TBWA\Media Arts Lab. A comunicação trazia os atores John Hodgman (interpretando um PC) e Justin Long (no papel de um Macintosh).

Agora, Long foi escalado para protagonizar um esforço para promover PCs com processador Intel.

Criados pela VMLY&R, os filmes (assista abaixo) começam de forma bastante semelhante aos da campanha "Get a Mac".

Long aparece contra um fundo branco, mas em vez de dizer: "Hello, I'm a Mac", como na comunicação original, o ator se apresenta dessa maneira: "Hello, I'm a... Justin". E completa: "Just a real person, doing a real comparison between Mac and PC".

Em seguida, ele faz diversos paralelos entre o produto da Apple e os PCs com processador da Intel. Em um dos comerciais, por exemplo, Long promove a flexibilidade dos laptops com Windows (especificamente o Yoga 9i, da Lenovo), em confronto com um MacBook Pro.

Este é o mais recente esforço de marketing da Intel que provoca a Apple, desde que a companhia lançou seu próprio processador, o M1.

Mac vs PC

/