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BK: comparação não é com sanduíche do Mc
A cadeia de fast food Burger King lançou essa semana um filme em suas redes sociais que foi produzido de maneira que fizesse as pessoas acreditarem que se tratava de uma provocação ao McDonald's (leia e veja aqui).
A peça comparava o Whopper a um "tal de Big..." - e um sinal sonoro interrompia a palavra seguinte, fazendo com que o público deduzisse que se tratava de um paralelo com o sanduíche carro-chefe da rede rival.
No entanto, nesta quinta-feira (18), o BK revela que o que indicava ser um "confronto" entre os produtos mais vendidos das duas gigantes do fast food era, na realidade, uma comparação do Whopper com outro sanduíche do próprio Burger King: o Big King.
Assista abaixo ao filme sem os sinais sonoros de "censura". A criação é da David São Paulo.
"O Whopper é o nosso carro-chefe e não é à toa que é o nosso líder de vendas globalmente e no Brasil. Pensamos em uma campanha bem-humorada e que pudesse despertar a curiosidade de novos consumidores, para que as pessoas vejam que esse sanduíche carrega diferenciais importantes, inclusive em relação às demais opções que temos em nosso cardápio", comenta Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil.
O esforço também contou com desdobramentos para mídia out of home, impressa e ações com "influenciadores" digitais, com o envio de um kit com uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.
"Para rir dos outros, é preciso saber rir de si mesmo. Por isso, usamos o Big King para falar do Whopper, mas pode ser que o chapéu tenha servido em mais alguém", cutuca Fabrício Pretto, diretor de criação da David.
Leia e veja o filme anterior, aqui.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID SP
Campanha: Whopper x Big
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Julia Reis
Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Giovana Damião
Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Renata Oliveira, Victor Fortes, Mateus Macedo
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Natalie Rodriguez, Vinícius Simon de Freitas
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Direção de fotografia: Alexandre Elayui
Primeiro assistente de direção: Ivan Benigno
Produtor executivo: Renata Munaretto
Coordenador de produção: Renata Munaretto e Hanna Moura
Atendimento: Fernanda Germek
Assistente de Atendimento: Aimée Silva
Pós-produção: Liquor
Coordenação de Finalização: Ale Campos
Finalizador: Luisa Miranda
Color Grading: Felipe Tolotti
Produtora de som: LOUD
Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato
Desenho de som/Finalização: Equipe LOUD
Coordenação: Rafa Silvestrini / Ingrid Mabelle / Douglas Freitas / Paloma Sol
Atendimento: Priscila Miranda / Karina Amabile / Jin Jhu Park
Locução: Zema