arrow_backVoltar

More than skin

La Roche-Posay quer romper estigmas relacionados a problemas de pele

24.03.21

A marca de produtos para cuidados com a pele La Roche-Posay apresenta a campanha "Skin is more than skin", criada pela BETC Paris.

O esforço tem a proposta de ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem enfrenta problemas de pele.

Com a participação de um elenco formado por pessoas que não são atores ou atrizes, o filme (assista abaixo) procura destacar os efeitos pessoais negligenciados que alterações na pele podem ter sobre os indivíduos e a importância de soluções dermatológicas para tratar adequadamente a saúde da pele.

Segundo o anunciante, quase dois bilhões de pessoas em todo o mundo estão atualmente lutando contra doenças de pele que alteram sua qualidade de vida, causando desde falta de sono, baixa autoestima, ansiedade, pressão social, entre outras consequências.

De acordo com uma revisão científica de estudos relacionados a problemas de pele, conduzida pela La Roche-Posay, 50% dos pacientes com acne se auto-isolam, 79% das pessoas com eczema relatam faltar ao trabalho devido à sua condição, 47% a 60% dos pacientes com eczema relatam sono perturbado, e 350 mil dias de trabalho ou de aula são perdidos todos os anos na França devido à acne.

"Quer sejam grandes ou pequenos, os problemas de pele são uma questão de saúde pública hoje", defende Laetitia Toupet, presidente global da La Roche-Posay. "Temos a tendência de subestimar o impacto que eles podem ter na vida e no bem-estar das pessoas", alerta a executiva.

Nesse contexto, a nova campanha da marca tem como objetivo conscientizar e promover mudanças sociais.

"Defendemos pessoas com problemas de pele reais e contamos suas histórias de uma forma que pudesse estimular outras a fazer o mesmo", comenta Antoinette Beatson, diretora executiva de criação da BETC Paris. "O que esperamos alcançar é uma reação em cadeia, de modo que o público compartilhe suas próprias histórias e, aos poucos, possamos remover o estigma associado às doenças da pele".

Ficha Técnica:

BRAND
BRAND: La Roche-Posay

BRAND MANAGERS: Laetitia Toupet, Othman Bennis, Lea Deramo, Andra Voinea

AGENCY
AD AGENCY: BETC

AGENCY MANAGERS: Mercedes Erra, Anne-Laure Brunner, Béatrice Ruty, Damien Clanet, Manon Roux

CHIEF CREATIVE OFFICER: Stephane Xiberras

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Antoinette Beatson

CREATIVE LEAD: Lauren Haberfield, Donya Bouzarjomehri

ART DIRECTOR: Margaux Gutmann

ASSISTANT ART DIRECTOR: Naiqin Ye

COPYWRITER: Donya Bouzarjomehri

MUSIC SUPERVISOR: Christophe Caurret

STRATEGIC PLANNING: Antoine Pivard, Juliette Ragagnon, Mailys Ducourneau

TRAFFIC: Kemi Zinsou

TV PRODUCER: Laure Denizot

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Caviar / FIX

SOUND COMPANY: GUM

DIRECTOR: Lucy Luscombe

More than skin

/