Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
P&G quer inclusão de 'creators' negros
A Procter & Gamble apresenta uma plataforma de criação de conteúdo e desenvolvimento de talentos que tem o objetivo de promover uma maior inclusão de "creators" negros nas indústrias de publicidade, cinema e televisão.
Chamado de "Widen The Screen', o projeto incluirá novos filmes e ações para combater o preconceito, e faz parte da iniciativa da empresa para aumentar seus investimentos em mídia de propriedade e operada por negros e para empregar criadores mais diversos.
Para divulgar a iniciativa, o anunciante apresenta um filme para TV (assista abaixo), que faz um apelo para que seja retratada uma visão mais holística da vida negra na tela e não que simplesmente se reforce estereótipos.
Criado e produzido por uma equipe predominantemente negra, em colaboração com a Grey de Nova York, o comercial é narrado pelo ator vencedor do Oscar Mahershala Ali e termina com a assinatura: "Let’s widen the screen to widen our view".
Outros conteúdos também podem ser conferidos neste site. A proposta é ajudar as pessoas a se conscientizar sobre como as disparidades na representação por trás das câmeras levam à representação incorreta de pessoas e comunidades, alimentando preconceitos na sociedade.
"Embora tenhamos feito da igualdade uma prioridade na P&G e trabalhado com outras empresas para fazer o mesmo, reconhecemos que isso não é suficiente. Temos que lidar com as desigualdades sistêmicas que existem em nosso setor, e é por isso que ‘Widen The Screen’ é uma iniciativa extremamente importante, não apenas para a P&G, mas para a indústria", defende Marc Pritchard, diretor de marca da Procter & Gamble.
"É minha esperança, por meio desta campanha, encorajar os criadores a revelarem a plenitude de quem somos como negros. Não precisamos ser 'excepcionais' para sermos respeitados e valorizados", ressalta Kevin Wilson Jr., diretor da Widen the Screen.
Ficha Técnica:
AGENCY : Grey
JOHN PATROULIS : Worldwide Chief Creative Officer
JUSTINE ARMOUR : Chief Creative Officer
KEITH CARTWRIGHT : Chief Creative Officer
JOE MONGOGNIA : Executive Creative Director
BEN HOWARD : Associate Creative Director/Art
ALVARO SOTO : Associate Creative Director/Copy
ABIGAIL HOEFLINGER : Copywriter
PRODUCTION AGENCY : Townhouse
JAMES MCPHERSON : Chief Production Officer
RONDELL WESCOTT : Executive Integrated Producer
NATASHA HOWELL : Talent Manager
KURT STEINKE : Music Producer
DAVID LAPINSKY : Music Producer
PRODUCTION COMPANY : Chelsea Pictures
KEVIN WILSON, JR. : Director
LISA MEHLING : Owner/Executive Producer
PAT MCGOLDRICK : VP/Executive Producer
KENTON CUMMINGS : Line Producer
EDITORIAL: Work Editorial
VFX/FINISHING/COLOR : Electric Theatre Company (ETC)
MUSIC : Found Objects
SOUND DESIGN/AUDIO POST : Sound Lounge
CASTING : Kelly Tippens Casting
NARRATOR : Mahershala Ali