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Músicas viram e-commerce, em criação da Ogilvy
A rede varejista Magazine Luiza e a plataforma de streaming de música Deezer apresentam a plataforma Decifrei, que tem a proposta permitir que o público compre instrumentos musicais iguais ou semelhantes aos usados por artistas.
Criada pela Ogilvy Brasil em parceria com a Deezer, a ferramenta mobile usa como base canções nacionais e internacionais de estúdios como as gravadoras Universal, Sony e Warner, e sugere a compra no aplicativo do Magalu, enquanto os usuários estão ouvindo músicas no streaming.
Por meio de uma aplicação, a pessoa acessa o recurso de duas maneiras: na própria home da Deezer ou via link direto. A experiência marca a estreia do Magalu na categoria de instrumentos musicais.
"Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras", ressalta Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.
"Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público", avalia Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu.
"A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música", pontua Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil.
Para divulgar a iniciativa, uma animação (assista abaixo) narra a experiência de um personagem ao acessar o Decifrei.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Decifrei by Magalu
Cliente: Magalu
CCO: Félix del Valle
Diretores de Criação Executivos: Márcio Fritzen, Daniel Schiavon
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretores de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida
Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues
Redatores: Ygor Silva, Guilherme Rio, Bê Brandão
Diretores de Arte: Thomaz Maksud, Jhonny Quinto, Nayla Alana, Amanda Peccini
Diretora de Operações: Daniela Paris
Diretora de Atendimento: Roberta G. Meschiatti
Executiva de conta: Raíra Ferrabraz
Diretor de mídia: Thiago Ferraz
Produção: Tania Garcia, Vanila Fernandes, Henrique Coleti e Tatiane Ramos
Produtora: Dirty Work Factory
Direção: Gustavo Leal, Faga Melo
Produção executiva: Ito Andery, Hwirati Gibin
Produção: Jéssica Sales, Ito Andery, Hwirati Gibin, Antonela Castro
Atendimento: Karima Ruhmann
Direção de animação: Jefferson Lima, Caique Moretto
Direção de arte: Felms
Produtora de Áudio: Jamute
Produtora 3D: Studio Boreal
Head de Publicidade Deezer: Stefan Habergritz
Programação e desenvolvimento: Deezer e Base Digital
Operações Branded Content: Marion Apere
Aprovação cliente: Rafael Montalvão, diretor de MKT E-commerce e Pedro Alvim, gerente de branding.