arrow_backVoltar

Pinterest Ads

Brasil passa a ter programa de anúncios na plataforma

05.04.21

Nesta segunda-feira, 05, o Pinterest lançou o Pinterest Ads no Brasil. É o primeiro país a oferecer soluções de publicidade na América Latina. Com isso, empresas de todos os portes passam a ter acesso a vários tipos de formatos de anúncios e opções de segmentação.

Depois de ter lançado o programa na Europa, a América Latina entrou na mira da plataforma. Recentemente, a empresa reforçou seu time na região, já se preparando para a oferta desses produtos (leia aqui). A iniciativa faz parte da expansão global do serviço de anúncios do Pinterest.

O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing”, declarou, em comunicado, Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest.

A companhia já tinha aberto anúncios, em fase beta, para um pequeno grupo de empresas brasileiras, que se tornaram parceiros iniciais. Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, Amaro, Mobly e Samsung experimentaram recentemente o Pinterest Ads.

Como a plataforma ressalta, nos últimos anos diversas empresas da América Latina estão usando a plataforma como uma ferramenta não paga para o engajamento com públicos que tendem a estar em um momento de planejamento ou buscando inspiração e novos produtos.

No caso da Westwing, com o programa, a proposta é inspirar ainda mais consumidores com suas ideias de decoração por meio de anúncios segmentados. "Somos parceiros de longa data e essa novidade fortalece e amplia nossa parceria. Existe uma sinergia enorme entre os usuários das plataformas, tanto que o nosso perfil é o maior de casa & decoração no Pinterest Brasil”, afirmou Renato Grego, CMO da Westwing.

Pinterest Ads

/