Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Menos calórica, cerveja Michelob Ultra chega ao Brasil
A Ambev traz para o país uma cerveja que faz sucesso nos Estados Unidos: Michelob Ultra. A fabricante afirma que, comparada com as dez mais vendidas do Brasil em volume, a marca tem 80% menos carboidratos. Tem também apenas 79 calorias.
Nos EUA, Michelob Ultra é apreciada por diversos públicos, principalmente pelos que buscam uma vida mais equilibrada, mas sem abrir mão de momentos de lazer acompanhados da bebida. A marca está associada a estilo de vida e a práticas esportivas.
O produto é um dos destaques da categoria de cervejas mais leves que, no mercado americano, concorre com marcas como Bud Light e Miller Lite.
Vendida em long neck de 355ml, a cerveja já pode ser encontrada nas gôndolas dos principais pontos de venda de São Paulo e pela internet, no Empório da Cerveja, para todo o Brasil.
Marca que costuma aparecer nos intervalos do Super Bowl, a Michelob Ultra por enquanto não vai investir em campanhas de TV no Brasil. O foco deste momento está no digital, com ação com influenciadores, e no trade. As agências que cuidam da marca são: Circus, MH, Estalo e Sharp.
No Super Bowl deste ano, em campanha criada pela W+K, a Michelob Ultra contou com a participação de atletas como Serena Williams, o golfista Brooks Koepka e o jogador de basquete Anthony Davis. O filme “Happy” (veja abaixo) pontua que você não é feliz porque ganha, mas ganha porque é feliz.
Ela também está relacionada a outro esporte popular nos EUA. Em julho do ano passado, a marca se tornou a cerveja oficial da NBA, a liga de basquete. Michelob Ultra ocupa o lugar que coube à Budweiser por mais de duas décadas.