Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Original Globoplay, doc mostra bastidores de pesquisas
Produzida pelo Jornalismo da Globo, a série documental “A Corrida das Vacinas”, que acaba de estrear no Globoplay, faz uma viagem por centros de pesquisa para revelar bastidores da busca pelas vacinas contra a covid-19. São cinco episódios que vão ao ar toda quinta-feira.
Há pouco mais de um ano, o novo coronavírus mobiliza profissionais de todo o mundo em uma intensa corrida contra o tempo para desenvolver um imunizante que consiga frear a doença e salvar vidas. Dirigido e conduzido pelo jornalista Álvaro Pereira Júnior, o documentário mostra a pesquisa e a produção de vacinas no Brasil, na Índia e na Rússia, e também os embates políticos e as negociações internacionais envolvidos no tema.
“A Corrida das Vacinas”, título que integra o selo Original Globoplay, traz ainda as histórias de voluntários brasileiros que tomam vacinas experimentais e de pessoas que estão confinadas em casa, na expectativa da imunidade. Tudo é explicado por renomados cientistas brasileiros e estrangeiros.
“Entramos em laboratórios de acesso difícil, captamos os bastidores da tensão política, acompanhamos a vida de voluntários das vacinas e de quem espera ansiosamente por ela. Na Índia, na Rússia e no Brasil. Da China, conseguimos entrevistas e imagens exclusivas com produtores locais", conta Álvaro, da equipe do Fantástico.
Para o projeto, Álvaro montou uma equipe formada por profissionais de diferentes programas e editorias da TV. Eles ficaram seis meses dedicados à produção. “Foi um desafio, porque a linguagem, o formato e o ritmo são diferentes das matérias que faço semanalmente para o ‘Fantástico. Buscamos uma visão mais documental, cinematográfica”, afirma Álvaro.
A série se junta a outras produções feitas pelo Jornalismo da Globo para a plataforma de streaming, como “Cercados” e “Marielle – o Documentário”.