Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Enxaqueca não é frescura', defende campanha de Doril
A marca de medicamento Doril, da Hypera Pharma, quer que as pessoas compreendam melhor o que sente quem tem enxaqueca.
Para tanto, lança campanha que se baseia em estudos neurocientíficos para transformar em som e imagem as diferentes sensações percebidas pelo organismo durante uma crise.
A partir do insight "Enxaqueca não é frescura", o esforço de Doril Enxaqueca defende que a condição "não pode ser vista como uma dor de cabeça comum e que precisa ser levada a sério". A proposta é despertar a empatia do público com quem sofre com a doença.
O filme "O Som da Dor" (assista abaixo) traz uma imagem representando uma pessoa. Ondas acentuadas e tremidas e um som incômodo indicam uma crise de enxaqueca. Na sequência, a ação do medicamento ameniza a intensidade das ondas sonoras, até que o ruído vira um som agradável.
Para desenvolver o áudio, a produtora Ritmika Audio Arts conversou com neurocientistas e produziu um material para representar a crise de enxaqueca. "Com auxílio de médicos especialistas, esse som foi elaborado através de uma detalhada escolha de timbres sonoros, que simbolizam cada sintoma de forma contínua em uma linha do tempo, do início da crise até sua recuperação", comenta Henrique Tanji, maestro e sócio fundador da Ritmika.
Ficha Técnica:
MARCA: DORIL
PRODUTO: DORIL ENXAQUECA
TÍTULO: O SOM DA DOR
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI
CRIAÇÃO: CRISTIANO GUIMARÃES, JOSÉ VELOSO E GABRIELLA PIMENTEL, CAROLINA CEREDA RAFAINE, TANCILLA CAVALCANTI DE LIMA
HEAD GESTÃO, ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: GABRIELA MANISCK
GESTÃO: ISABEL BARRIOS
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS
HEAD MÍDIA: CARLA CARAMANTE
MÍDIA: NATALIA MOTTA, LETICIA VONO, LUCAS LIBERAL
HEAD DE RTVC: PAULA CAVALHERE
RTVC: JULIANA ALMEIDA
HEAD DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA
ESTRATEGISTA DE REDES SOCIAIS: LAURA LIMA, ALINE NASCIMENTO
REDES SOCIAIS: ELDER MATOS
GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI, DIEGO GOMES, JÉSSICA FERRASSA
PRODUTORA DE FILME: PRODIGO FILMS
DIREÇÃO: CISMA
PRODUTOR EXECUTIVO: FRANCESCO CIVITA, CHICO PEDREIRA, ANA CHRYSOSTOMO e REBECA BRONCHER
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: AMÁLIA AGATHA
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: NATHALIE GAUTIER, LUIZA CAMPANELLI e BRUNA FERNANDES
EQUIPE DE COORDENAÇÃO: FABIANA BAPTISTA, BEATRIZ SOARES, LUCAS PEREIRA e SAMANTHA ASSIS
DIREÇÃO DE ARTE, CONCEPTS, 3D, 2D e ANIMAÇÃO: ACACA STUDIO
FINALIZADOR: GEORGES SAKAMOTO
PRODUTORA DE ÁUDIO: RITMIKA