arrow_backVoltar

Vaccinate the Block

Spike Lee vai de Uber

28.04.21

O Uber está oferecendo viagens gratuitas para que os norte-americanos cheguem a centros de saúde ou hospitais para serem vacinados contra a Covid-19. A iniciativa está sendo divulgada por meio de uma campanha protagonizada pelo cineasta Spike Lee.

A empresa está doando 10 milhões de viagens gratuitas, além de permitir que os consumidores também doem por meio de um botão no aplicativo, apoiado pelo PayPal Giving Fund.

Criado pela R/GA e dirigido por Tyler Mitchell, o filme que promove a ação (assista abaixo) traz Lee enfatizando que ninguém deve perder um compromisso só porque não pode pagar pelo transporte, ou por causa de seu "endereço, renda ou cor da pele".

O comercial está sendo veiculando na TV norte-americana, no meio digital e nas redes sociais.

"Muitas pessoas não têm uma maneira confiável de chegar a um centro de saúde ou hospital", ressalta Shannon Washington, diretor executivo de criação da R/GA. "Ter que dirigir duas ou três horas de ida e volta para ver um médico, ou pegar dois ou três ônibus, pode ser uma barreira significativa para obter atendimento de qualidade. Com esta campanha do Uber e por meio da voz de Spike e da visão de Tyler, a mensagem é clara - comunidades e empresas podem se unir para ajudar a diminuir a desigualdade para que todos possam ter uma chance."

"No Uber, temos o compromisso de ajudar a garantir que o transporte não seja uma barreira para a obtenção da vacina", pontua a diretora de impacto social do Uber, Julia Paige. "É por isso que lançamos o recurso Uber Donate no aplicativo e o Vaccine Access Fund. Com a ajuda da entidade Local Initiatives Support Corporation, ajudaremos aqueles em maior situação de vulnerabilidade a serem vacinados."

Ficha Técnica:

Client : Uber
Agency : R/GA
Vice President Marketing : Thomas Ranese
Global Executive Creative Director : Danielle Hawley
Global Head of Marketing Mobility : Laura Jones
Global Creative Director : Chris Polychronopolous
Global Director of Creative Production : Carey Head
Global Brand Manager : Max Hollander
Program Manager : Jenise Fritz
Head of Program Management : Courntie Cotillo
Head of Product Marketing Safety : Nick Silver
Global Social Media Mobility : Erika Brickley
Paid Media Manager : Gracie Childress
Director of Social Impact : Julia Paige
US&C Brand Marketing Mobility : Lindsay Liptok
US&C Brand Marketing Mobility : Melanie Boudreau
Global Consumer Communications : Andrew Hasbun
Global Consumer Communications : Lexi Levin Mitchel
Associate Creative Director Digital : Mikaela Flynn
Copywriter Digital : Eriel Tayo
Production Designer : Vlad Diedov
Executive Creative Director : Shannon Washington
Executive Creative Director Social Content : Chapin Clark
Creative Director JJ Lim Creative Director : Gavin Guidry
Director of Content Production : Chris Detoy
Senior Integrated Producer : Sarah Phillips
Senior Content Producer : Steve Intrabartola
Group Production Director : Chris Forsythe
MD Client Services : Nicolina Jennings
Account Director : Becca Teach
Senior Art Director : Corey Thorn
Copywriter : Kate Ross
Art Director : Courtney Fay
Director Business Affairs : Lynda Blaney-Smith
Senior Manager Business Affairs : Natalie Roback
Senior Connections Planner : Emily Arnold
Group Director Connections : Pete Fraser
Strategy Director : Aaron Harridge
Design Director : Pawel Rokicki
Senior Strategist : Langston Williams
ICM Partners : Karen Sellars
Director and Photographer : Tyler Mitchell
Vice President at Art Partner : Candice Marks
Producer at Art Partner : Kevin Isabelle
Production Company : All Day Every Day
Partner / Executive Producer : Arrow Kruse
Executive Producer : Alex Needles
Line Producer : Jon Messner
Director of Photography : Ryan Marie Helfant
Editorial : Cut + Run
Editor : Ben McCambridge
Senior Producer : Eyton Gutman
Post-Production : Jogger Studios
Senior Producer : Mike Tockman
Co-Founder & Senior Colorist : Alex Bickel
Color : Color Collective
Partner/EVP Head of Music Supervision : Rob Kaplan
Music : Premier Music Group
Partner/EVP Head of Music Supervision : Aaron Mercer
Partner & Mixer : Tom Jucarone
Mix / Sound Design : Sound Lounge

Vaccinate the Block

/