Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Selo da WarnerMedia terá cinco filmes do Brasil
A WarnerMedia LatinAmerica anunciou que irá produzir 15 filmes por ano na região, nos próximos três anos. Deles, cinco serão do Brasil. As produções integrarão o selo Particular Crowd, de títulos originais, que já soma mais de 100 filmes. A iniciativa inclui todas as marcas da empresa, entre elas as produções para cinema da Warner Bros. Com a chegada em junho da plataforma de streaming HBO Max, que faz parte da companhia, o mercado audiovisual latino-americano ganha ainda mais força.
Lançado no ano passado, o selo Particular Crowd tem acordos de desenvolvimento, produção e cofinanciamento de filmes e fez parcerias com várias produtoras líderes para gerar conteúdo. Além disso, ele busca descobrir novos talentos e fornecer acesso e oportunidades para a próxima geração de cineastas. O Particular Crowd tem sede em Los Angeles e Buenos Aires.
De acordo com a WarnerMedia, os filmes do selo irão abranger diferentes gêneros como comédia, comédia romântica, terror, suspense e filmes para a família. Para conversar sobre o mercado audiovisual nacional e novos projetos, o Particular Crowd realizou pequenos encontros virtuais entre executivos da companhia e diretores, produtores, autores e atores brasileiros.
“Nossa missão é descobrir e cultivar talentos com trajetórias diversas, tanto diante quanto atrás das câmaras, para trazer histórias igualmente diversas, que mexem com as emoções de nossos consumidores”, declarou Peter Bevan, líder do Particular Crowd.
Para Monica Albuquerque, líder de Talentos Artísticos e responsável pelo gerenciamento e contratação de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção das marcas de entretenimento geral da WarnerMedia América Latina, a indústria cinematográfica brasileira tem voz potente e é importante colaborar, apoiar e nutrir o setor. “Este não é um mercado emergente. É um mercado muito bem estabelecido. A WarnerMedia Latin America no Brasil já trabalha com diversos talentos e cineastas locais”, afirmou.
HBO Max
Em junho, a HBO Max, enfim, desembarca na região. E, para conquistar o público local, está investindo em conteúdo criado por produtoras da região. A empresa divulgou na semana passada que planeja desenvolver mais de 100 produções latino-americanas nos próximos dois anos. Destas, 33 já estão em andamento.
Uma delas é a série brasileira "Os Ausentes", produzida pela Panorâmica. Ela é composta por 10 episódios de 45 minutos cada. Protagonizada por Erom Cordeiro e Maria Flor, a trama é focada na agência de investigação Os Ausentes, que soluciona casos de desaparecimento.
Essa e outras produções como a comédia mexicana "Bunker" e o musical "Días de Gallo", da Argentina, bem como realities e documentários, serão exclusivas para a plataforma sob a marca Max Originals. É provável que o conteúdo do selo Particular Crowd entre na lista de produções disponíveis na plataforma.