arrow_backVoltar

Grupo Heineken

HNK Lab tem nova liderança criativa

17.05.21

Raphael Quatrocci, diretor de criação da DPZ&T desde maio de 2019, deixa a agência para assumir o cargo de executive creative director (ECD)/creative lead do HNK Lab, operação do Grupo WPP focada nas marcas do Grupo Heineken (Amstel, Devassa e Sol).

A chegada do profissional marca um novo momento no HNK Lab WPP, que nasceu há um ano como joint venture das agências Grey, Ogilvy e Wunderman Thompson, conectado a elas, e que agora passa a responder por todo o conteúdo criativo - publicidade, mídias sociais, always on - das marcas de cerveja Amstel, Devassa e Sol.

"Aqui faremos tudo acontecer, do always on à campanha GG, da forma mais leve e horizontal possível. Uma liderança com total proximidade, respeito e empatia, pilares que considero fundamentais no processo criativo. Pessoas felizes brilham mais. E isso reflete no trabalho final", defende Quatrocci.

Na casa nova, o profissional irá comandar o departamento de criação, RTV, produção e conteúdo. Além disso, Quatrocci passa a integrar o board que colidera toda a operação, ao lado Renata Valio (strategy lead) e Felipe Giacon (business lead).

"Estou feliz em coliderar o Lab com duas pessoas que sempre admirei, dois profissionais incríveis", conta Quatrocci ao Clubeonline. "Para mim, é uma oportunidade de crescer como gestor, estar à frente da criação inteira com autonomia e imprimir a minha maneira de trabalhar", acrescenta.

Redator por formação, antes de atuar na DPZ&T, onde comandou o time criativo no trabalho de reconstrução da marca McDonald's, Quatrocci trabalhou em agências como Energy BBDO, Africa, Y&R, Santa Clara e nas extintas Neogama e Loducca.

"Estou muito motivado e feliz com a oportunidade", conclui.

Atualmente com cerca de 60 profissionais, o HNK Lab WPP promete anunciar a chegada de novas duplas de criação, "em breve".

Grupo Heineken

/