Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cristo Redentor adere à campanha do movimento Unidos Pela Vacina
Em ação do movimento Unidos Pela Vacina, um dos símbolos mais conhecidos do Brasil, o Cristo Redentor, transmitiu um recado para a população, daqui e do mundo: “Vacina Salva”. A mensagem foi projetada em português e em inglês no sábado 15. A estátua de 38 metros recebeu iluminação especial em azul e as logomarcas do Unidos Pela Vacina, que reúne no país mais de 4.000 pessoas, e do Grupo Mulheres do Brasil.
Integrante do movimento, a Ogilvy desenvolveu a ação junto com o Santuário Cristo Redentor. A iniciativa não contou com presença de público. Foi feita uma transmissão ao vivo no canal do Cristo Redentor no YouTube (youtube.com/cristoredentoroficial).
O Unidos Pela Vacina foi criado a partir de uma iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. O movimento visa tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra covid-19 até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresas e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 85 mil voluntárias.
O objetivo da ação foi chamar atenção dos brasileiros e do mundo para a importância da imunização como caminho para o fim da pandemia e incentivar a população a tomar as duas doses da vacina contra a covid-19. No Brasil, a falta da segunda dose se tornou um problema que tem alarmado as autoridades sanitárias.
“Temos um desafio enorme pela frente até vencermos a pandemia. A vacina é hoje a única saída para a preservação de vidas e para a retomada da economia. Precisamos da união de todos para superarmos este momento, cada um fazendo a sua parte”, declarou Luiza Trajano. “Lembrem-se que a proteção requer a aplicação das duas doses da vacina. Vamos fazer como o Cristo e estender os braços para a vacina. Ela realmente nos protege do vírus”, completou.
Eduardo Sirotsky Melzer, sócio-fundador e CEO da EB Capital e um dos líderes do Unidos Pela Vacina, afirmou que transmitir a mensagem por meio de um dos maiores ícones do país e do mundo “proporciona o impacto e o alcance que a comunicação sobre a vacina precisa para salvar vidas”.
Ficha Técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Vacina Salva
Cliente: Unidos pela Vacina
CEO: Luiz Fernando Musa
CCO: Felix Del Valle
Operações: Daniela Paris / Márcia Rodrigues / Tânia Garcia
Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon
Diretor de Criação: Breno Rodrigues
Redator: Breno Rodrigues
Diretor de Arte: Yasmin Oliveira
Diretor de Atendimento: Luis Carlos Franco
Atendimento: Larissa Ferrari / Gabriel Penedo / Raíra Ferrabraz
Produção: Tânia Garcia / Vanila Pereira
Planejamento: Daniel Tomazo / Isadora Prado
Projeção / Drone: Today
Conteúdo: TAG
PR: Danubia Paraizo (Ogilvy) / Elaine Gaglianone (Inpress Porter Novelli)/ Renato Saraiva (Cristo Redentor)
Aprovação do Cliente: Duda Sirotsky, Claudia Sender, Maria Pestana, Lilian Leandro