arrow_backVoltar

Creative LIAisons 2021

Os brasileiros selecionados

19.05.21

A edição de 2021 do Creative Liaisons, programa de coaching individual e virtual do festival internacional London International Awards (LIA), selecionou quatro criativos do Brasil entre os 150 jovens escolhidos para participar do projeto.

A proposta é conectar novos profissionais - com idades entre 21 e 35 anos - com líderes da indústria, especialmente de regiões diferentes das suas.

Participam do treinamento os brasileiros Ligia Mendes, redatora da Leo Burnett Tailor Made; Marcos Paulo Bispo do Espírito Santo, redator da Miami Ad School São Paulo; Beatriz Brandão, redatora da Ogilvy; e Lucas Dias Negreiros, também redator da Ogilvy. Brasileiros que trabalham fora do Brasil também foram selecionados: Tiago Beltrame, diretor de arte da Grabarz & Partner Hamburg (Alemanha), e Eduardo Balloussier, ACD da Grey de Nova York.

Entre os mentores, estão os brasileiros André (Deco) Artilheiro, criativo sênior da Circus/MediaMonks; Alexandre Peralta, diretor executivo de criação da Africa; Pedro Prado, diretor executivo de criação da TBWA\MediaArts Lab; Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havasinicius Stanzione, vice-presidente executivo de criação da Leo Burnett Tailor Made; e Luis Paulo Gatti, senior creative da BBDO Berlim.

As sessões de e-coaching acontecerão até o mês de agosto. Cada criativo estará ligado a três mentores, recebendo aconselhamento personalizado. O tempo de cada sessão tem duração mínima de uma hora.

"LIA sempre defendeu o crescimento criativo das próximas gerações. É por isso que estabelecemos uma referência tão alta com esta academia de aprendizagem e networking. Criamos este programa para que os jovens criativos possam ser treinados diretamente pelos melhores talentos, além de participar de discussões aprofundadas individualmente com os líderes da indústria aos quais eles normalmente não teriam acesso", afirma Barbara Levy, presidente do LIA.

Em setembro, o programa oferecerá aos participantes webinars abordando as disciplinas de áudio, design, digital, health, música, produção, tecnologia, entre outras. Oliver Fuselier, diretor geral e produtor-executivo do Great Guns USA; Baris Gencel, diretor executivo de criação e consultor de marcas em Xangai; Hyun Seo Yoo e Sarah Guessoum, líderes criativos do TikTok em Dubai; Esra Gulmen, head de design da Heimat Berlim; Ralph van Dijk, fundador e diretor executivo de criação da Eardrum; e Mary Martinez, vp global e diretora executiva de criação da Tank Worldwide Montreal, estão entre os palestrantes confirmados.

Mentores e participantes de edições anteriores do Creative LIAisons poderão acompanhar as salas de julgamento virtuais, em tempo real, durante a rodada final de julgamento e definição dos trabalhos vencedores, em outubro.

Eles também terão acesso aos webinars "Creative Hacks" do brasileiro Bernardo Romero, sócio e CCO da The Bloc Nova York, série de palestras que demonstra como criar ideias a partir de uma folha de papel em branco.

 

Creative LIAisons 2021

/