Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple volta a abordar privacidade
Como parte da campanha "Privacy. That’s iPhone", a Apple volta a abordar a questão da privacidade dos dados no comercial "Tracked" (assista abaixo), criado pela TBWA\MAL.
O filme pretende evidenciar que usar um aplicativo em seu dispositivo móvel pode permitir que inúmeras empresas tenham acesso a dados pessoais do usuário. Para tanto, o enredo mostra um homem surpreendido por um crescente número de pessoas o seguindo.
A peça começa com o protagonista comprando uma bebida em um café. O barista o segue até o táxi, dizendo ao motorista o nome e a data de aniversário do homem. A cada aplicativo que o rapaz usa, os seguidores ao seu redor se multiplicam, cada um anotando seus dados.
Quando o personagem principal chega em casa, cercado por aqueles que o estão acompanhando, ele pega seu iPhone e, por meio do App Tracking Transparency (ATT), desativa a possibilidade de seus aplicativos o rastrearem e, um por um, seus seguidores desaparecem.
A direção é de Rupert Sanders, da MJZ.