Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Philips finaliza concorrência global
Depois de realizar concorrência global que teve início em janeiro (leia aqui), a multinacional holandesa de eletrônicos Philips anuncia que irá consolidar sua conta integrada de criação, mídia e comunicação, de US$ 300 milhões, na Omnicom.
Além da holding vencedora, o anunciante convidou pelo menos outros três grupos - Dentsu, WPP e MDC Partners - para participar da disputa.
A Philips trabalhará com uma equipe personalizada com profissionais das agências da Omnicom, liderada pela TBWA para criação, OMD para mídia e FleishmanHillard e Ketchum para relações públicas e comunicações.
A Dentsu detinha a maioria dos negócios de mídia da Philips globalmente, sob a responsabilidade da Carat por duas décadas. A agência mantém a área de eletrodomésticos do anunciante, que representa cerca de um terço da conta e inclui cozinha, café, cuidados com roupas e eletrodomésticos. A Philips vendeu esta parte de seus negócios para a empresa de private equity Hillhouse Capital por US$ 4,4 bilhões, em março.
A Ogilvy, do WPP, detinha a conta criativa global da Philips desde 2011.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.