Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Papo com os Jurados: Daniela Vojta / Brand Experience & Activation
Papo com os Jurados – Cannes Lions 2020 / 2021
Daniela Ganem Vojta, EVP, Executive Creative Director, BBDO NY. Jurada em Brand Experience & Activation.
Clubeonline - Este ano o festival acumula os trabalhos de duas edições. Isso poderá interferir na qualidade do julgamento?
Daniela - Este ano está sendo diferente de várias maneiras. Não acredito que a qualidade do julgamento será comprometida, mas o trabalho dos jurados está sendo dobrado. Somente em Brand Experience & Activation recebemos mais de 3 mil trabalhos. Fora assistir cada case study, muitas vezes fazemos pesquisas e verificamos dados e informações antes de votarmos. Essa é uma das vantagens de julgar de casa, pois temos flexibilidade para isso.
Clubeonline - Quais expectativas para sua categoria, tanto em termos globais quanto em termos de Brasil?
Daniela - As expectativas são grandes. Em BE&A, o céu é o limite. Porém, o nível estabelecido para premiação está bastante elevado. Tem sido muito interessante julgar dois anos, e realidades tão diferentes entre datas, locais e culturas, e ver como cada um reagiu e se adaptou pré e durante a pandemia. É um trabalho quase sociológico. Está cedo ainda para saber como o Brasil terminará nas premiações, mas acho que as medalhas serão bem divididas entre países de todos os cantos do mundo.
Clubeonline - Você acredita que o resultado de Cannes irá refletir as mudanças que a pandemia causou no mundo e, consequentemente, na comunicação? E quanto a pautas como racismo e a inclusão, que também ganharam maior destaque nos últimos tempos, elas devem ser percebidas com maior ênfase?
Daniela - Espero que sim! Na verdade, fiquei um pouco decepcionada pois esperava mais peças abordando questões de racismo. É uma questão tão urgente que merecia muito mais fervor e energia da classe publicitária. Por outro lado, vi muitos trabalhos importantes abordando a questão LGBTQ+, o que me deixa otimista.
Clubeonine - Do que você vai sentir mais falta, este ano, por não estar na Riviera: do aeroporto de Paris; do Rosé no Martinez; do macaron na LaDurée; do jantar no “Pelourin”; das filas no tapete vermelho pra, quem sabe, subir ao palco; ou das festas?
Daniela - Tudo isso e mais um pouco. Desde a champagne no Carlton até o falafel de 3 da matina na rua de trás. Do mar e da montanha. Nossa presidente de júri nos enviou garrafas de Rosé, o que ja ajuda um pouco. Mas nada se compara a energia de Cannes.
Leia anterior com Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil, nosso jurado em Social & Influencer Lions, aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.
Leia todas sobre Cannes aqui.
#ClubeonlineCobreCannes