Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Usend em campanha focada no Mês do Orgulho LGBTQIA+
No mês do Orgulho LGBTQIA+, a Usend, fintech de câmbio e remessa internacional de dinheiro, apresenta a campanha "Go Global. Be Yourself".
Criada pela agência Meza 1618, a iniciativa pretende reverter doações para a entidade Todxs, que promove a inclusão de pessoas LGBTQIA+ por meio de ações de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança.
Durante o mês de junho, quem utilizar os serviços da fintech aplicando o código "UPRIDE", para remeter dinheiro para qualquer país do mundo, vai reverter as taxas de serviço da Usend em doação financeira para a ONG.
O esforço é composto por filmes (assista a dois deles, abaixo) para mídias digitais e redes sociais, no Brasil e nos EUA. Para o conceito visual que conduz a campanha, a agência firmou parceria com o artista indiano Amrit Pal Singh, que desenvolve ícones, figuras e ilustrações e os oferece gratuitamente para iniciativas em apoio para a causa LGBTQIA+.
"Celebrar a diversidade podendo contribuir efetivamente para a causa nos deixa no caminho da modernidade", defende Guto Cappio, sócio e CMO da Usend, que pertence ao grupo Pontual Money Transfer.
"A campanha se desdobra a partir da ideia de ‘liberdade’: seja no negócio e no uso prático dos serviços da Usend por parte dos clientes - movimentação do dinheiro mundo afora -, seja na escolha pessoal de cada um. Para essa comunicação também mudamos a assinatura institucional da marca, que passou de ‘Go Global. Be Local’ para ‘Go Global. Be Yourself’, para reforçar a posição de que defendemos um mundo onde cada um pode estar onde quiser e ser o que quiser", pontua Marcelo Zampini, CCO da MeZA 1618.
Ficha Técnica:
Agência: MeZA 1618
Cliente: USEND
Diretor-Executivo de Criação: Marcelo Zampini
Diretor de Criação: Guto Chicanelli
Diretora de Atendimento: Carina Adoni
Diretor Executivo de Planejamento: André Machiaverni
Diretora de Planejamento: Emmanuelle Laragnoit
Planejamento: Augusto Bornhausen
Mídia: Kátia Carvalho Nunes
Criação: Lila Biffi, Kevin Franco, San Estrela e Vanessa Borges
Motion Designer: Valeska Lima
3D Artist: Amrit Pal Singh
RTV: Rodrigo Zampini
Assistente RTV: Maryana Ribeiro
Aprovação cliente: Guto Cappio e Ana Liogi