Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Richarlison vai de Nike
Como parte da campanha global "Play New" ("Vai no Novo", na adaptação para o Brasil), lançada em maio (leia e veja aqui), a Nike agora traz o jogador da seleção brasileira de futebol Richarlison, conhecido como "Pombo", em novo comercial (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy São Paulo.
O esforço tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Agora, o filme explora a história do atacante, que usa a sua voz para chamar a atenção sobre as injustiças e mostrar que o futebol é uma potência que pode contribuir para avanços na vida das pessoas.
Segundo a marca, o atleta é engajado com causas como as queimadas do Pantanal, contribuiu para o projeto de uma vacina brasileira contra a Covid, trabalha em projetos sociais na sua cidade natal, além de trazer reflexões sobre o universo do esporte em diversos temas, como igualdade de gênero, uma vez que o futebol feminino não é tão valorizado como deveria.
"Eu acho que, como jogador da seleção brasileira, como atleta numa das principais ligas do mundo, tenho muitas responsabilidades. Então eu acho muito importante estar no meio disso, e poder falar do que eu acredito, porque a gente tem mais visibilidade. Eu sei que muitas crianças se espelham em mim", comenta Richarlison.
Com a mãe diarista e seu pai pedreiro, aos 11 anos Richarlison vendia picolés perto do estádio de futebol, ao lado de seu bisavô, para comprar o material escolar.
Leia e assista ao comercial anterior da campanha, aqui.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA|AGENCY: Wieden +Kennedy São Paulo
TÍTULO|TITLE: Play New, Novos Voos - Richarlison
CLIENTE|CLIENT: Nike Inc.
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO|EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO | CREATIVE DIRECTORS: Mariana Borga | Fabiano Higashi
REDATOR|COPYWRITER: André Pallu
DIRETORES DE ARTE |ART DIRECTOR: Cacá Barabás | Vinicius Theodoro
ATENDIMENTO|ACCOUNT: Camila Hamaoui | Nathalia Assad
PLANEJAMENTO|PLANNER: André Troster | Fernando Prado | Lucas Nunes
SOCIAL STRATEGY: Camila Paier | Marina Coelho | Gabriel Marchi
MÍDIA|MEDIA: Michelle Fernandes | Janaira Soares | Theodora Mello
RTV|AGENCY PRODUCER: Regiani Pettinelli | Rafael Passos | Ricardo Barbin
PRODUTORA|PRODUCTION COMPANY: Stink London
FOTÓGRAFO|PHOTOGRAPHER: Will Robson-Scott
DIRETOR DE CENA | DIRECTOR: Silence Lola
DIRETOR DE FOTOGRAFIA | DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Deepa Keshvala
PRODUTOR EXECUTIVO | EXECUTIVE PRODUCER: Gloria Bowman
MONTADOR |EDITOR: Danilo Abraham
FINALIZAÇÃO|PÓS PRODUTORA: Mauro Linberger
ILUSTRADOR: Dialeto
PRODUTORA DE SOM | AUDIO FACILITY: Satelite Audio
ATENDIMENTO DE SOM | AUDIO ACCOUNT: Fernanda Costa | Carol Araújo | Renata Schincariol
DIREÇÃO MUSICAL: Roberto Coelho | Kito Siqueira | Hurso Ambrifi | Thiago Colli
TRILHA - PRODUÇÃO | SOUNDTRACK PRODUCTION: Kito Siqueira | Roberto Coelho | Hurso Ambrifi | Mike Vlcek | Thiago Colli | Charly Coombes | Koitty | Helton Oliveira
FINALIZAÇÃO: Carla Cornea | Pedro Macedo | Ian Sierra | Renan Marques
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Ana Cordeiro | Larissa Costa | Debora Mello | Giuliana Mendonça
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Renan Marques
APROVAÇÃO CLIENTE|CLIENT APPROVAL: Jesse Long | Guilherme Mortensen | Gino Woo | Raphael Peres | Livia Pinheiro