Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook investe em programas para premiar criadores
Um post de Mark Zuckerberg no Facebook nesta quarta-feira, 14, anunciou que a empresa está investindo mais de US$ 1 bilhão em programas para recompensar criadores por conteúdos produzidos no Facebook e no Instagram até o final de 2022.
O aporte inclui novos bônus e fundos para apoiar a produção de conteúdo. O investimento beneficiará criadores qualificados por atingirem certos marcos ao usarem as ferramentas de criação e de monetização disponíveis nas duas plataformas.
O objetivo é ajudar o maior número possível de criadores globalmente, dando suporte para que eles encontrem sucesso sustentável e de longo prazo.
No Facebook, já estão disponíveis para criadores na América Latina:
• Bônus In-Stream: pagamento, nos próximos quatro meses, de um bônus único para criadores selecionados que usam o anúncios in-stream em vídeos;
• Bônus de Estrelas: expansão do Desafio de Estrelas para todos os criadores, incluindo gamers. Os criadores de vídeos e de jogos participantes receberão um bônus mensal por atingir marcas específicas de Estrelas nos próximos três meses.
No Instagram, o bônus disponível é o Badges em Lives.
• Bônus de Badges em Lives: disponível por convite para criadores em 11 países, dentre eles o Brasil, recompensa os criadores quando eles atingem certos marcos com Medalhas, como entrar ao vivo com outra conta.
A companhia planeja lançar programas de bônus adicionais de forma mais ampla nos próximos meses em todo o mundo. O Facebook avisa que serão compartilhados detalhes sobre programas individuais, incluindo qualificação e como os criadores podem se inscrever, assim que estiverem disponíveis.