Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pedigree em campanha global
Os abrigos são frequentemente o primeiro lugar onde as pessoas procuram um cão, mas menos de 40% das pessoas nos EUA e menos de 30% na Europa realmente decidem adotar, muitas vezes devido a preocupações sobre supostos problemas de comportamento que o pet pode ter, devido a um passado difícil.
Para ajudar a combater esse estigma e encorajar a adoção de filhotes, a marca Pedigree apresenta sua nova campanha global: “Shelters are full of good dogs. They just need good homes.”
A partir da perspectiva de jovens donos de animais de estimação que se perguntam por que alguém colocaria seu fiel companheiro para adoção, os filmes (assista abaixo), criados pela BBDO de Nova York, imaginam que talvez o antigo dono do cachorro fosse um vampiro que sentia que o pet merecia ver a luz do dia ou que o tutor anterior do cão tenha sido abduzido por alienígenas.
As peças são baseadas no fato de que muitas vezes são as circunstâncias do dono, e não o comportamento do cachorro, que levam o animal a um abrigo.
"Ajudar cães desabrigados a encontrar seus lares eternos é fundamental para nossa missão aqui na Pedigree. As pessoas adoram amigos peludos, mas muitas vezes evitam adotar cães de abrigo por medo de que venham com muitos traumas. Esta campanha desafia os estereótipos negativos que cercam os cães de abrigo, lembrando às pessoas que os abrigos estão cheios de bons cães que serão companheiros fantásticos. Tudo o que eles precisam é de uma nova casa igualmente boa", argumenta Fabio Alings, diretor global da marca Pedigree.
Os filmes acabam de chegar à telinha na Alemanha e serão lançados em outros mercados nos próximos meses. A campanha também será apoiada por peças para mídia digital.
Ficha Técnica:
CREATIVE AGENCY: BBDO, New York
CHIEF CREATIVE OFFICER, WORLDWIDE: David Lubars
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Peter Kain
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Gianfranco Arena
CREATIVE DIRECTOR: Eric Goldstein
CREATIVE DIRECTOR: Fred Kovey
GROUP EXECUTIVE PRODUCER: Amy Wertheimer
SENIOR MUSIC PRODUCER: Julia Millison
BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Shelly Bloch
GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Sally Nathans
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Leona McNally
ACCOUNT MANAGER: Isabel Pluck
ACCOUNT EXECUTIVE: Chelsea Berk
GROUP PLANNING DIRECTOR: Annemarie Norris
PLANNING DIRECTOR: Karin Santiago
COMMS PLANNING DIRECTOR: Brian Brydon
PROJECT MANAGER: Tiah Marr
GLOBAL DEPLOYMENT DIRECTOR: Kelly Donahue
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: The Corner Shop
DIRECTOR: James Rouse
MANAGING PARTNER, EXECUTIVE PRODUCER: Anna Hashmi
HEAD OF PRODUCTION: Jessica Miller
PRODUCER: Benji Howell
UPM: Mini Bhogal
EDIT
EDITORIAL COMPANY: Work Editorial
EDITOR: Bill Smedley
ASSISTANT EDITOR: Julian Laing
EXECUTIVE PRODUCER: Erica Thompson
HEAD OF PRODUCTION: Alejandra Alarcon
PRODUCER: Samara Kelly
VFX
VFX: Framestore
VFX LEAD: Martin Lazaro
EXECUTIVE PRODUCER: Dez Macleod-Beilleux
HEAD OF PRODUCTION: Cat Pavitt
COLORIST: Beau Leon
AUDIO
MIX: Heard City
MIXER: Keith Reynaud
SOUND DESIGN: Keith Reynaud
SOUND DEISGN: One Thousand Birds
ALIEN MUSIC: Oli Julian
VAMPIRE MUSIC: Robert Miller
MEDIA
MEDIA AGENCY: MediaCom