Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken apresenta Greener Bar
A cerveja Heineken, patrocinadora do E-Prix de Londres, apresenta o conceito de bar sustentável, chamado de "Greener Bar" (confira o vídeo, abaixo), como parte de seu papel de "Parceiro de Sustentabilidade" do Campeonato Mundial de Fórmula E.
A proposta é ajudar a reduzir o desperdício, por meio de novos métodos de construção e tecnologias focados em melhorar a forma de reciclar e reutilizar materiais, criando uma solução de bar mais sustentável para a indústria de eventos.
Cada elemento do Greener Bar foi utilizado antes ou terá uma vida útil muito depois que o bar acabar. Desde os uniformes dos funcionários, as bases para copos feitas com o grão da cevada usada durante o processo de fermentação, até o uso de copos reutilizáveis e recicláveis, tudo foi projetado para criar um ambiente completo para uma experiência circular.
Segundo o anunciante, por evento, o Heineken Greener Bar economiza até 6.539 kg de resíduos - o equivalente ao resíduo diário de 2.209 residências "médias"; 5.335 quilowatts-hora de energia - a energia equivalente usada para operar 4.337 ciclos de lava-louças padrão; 21.128 quilos de emissões de CO2e - o equivalente a economizar as emissões de dirigir um veículo movido a combustível fóssil em uma pista média de Fórmula E 7.775 vezes; e 25.108 litros de água.
A Heineken também criou um experimento chamado "The Chill Station", projetado para explorar maneiras novas e mais sustentáveis para gelar a cerveja. A iniciativa usa princípios de convecção e energia cinética para resfriar a Heineken 0.0. O que levaria várias horas em uma geladeira tradicional, pode ser feito em minutos, resultando em uma economia de energia de 30%.